Aula de Zumba em comemoração à Copa do Mundo 2018 é feita em rua caracterizada

“E com isso, com toda a decoração e a animação das minhas alunas para fazermos algo, achei que seria uma boa ideia uma aula de Zumba fora da academia, com gravação de um vídeo,  como sempre fazemos”

Para celebrar a estreia do Brasil nos jogos da Copa do Mundo, os Professores de Zumba fizeram uma proposta diferente para as alunas que fazem ZumbaFunk, um estilo de aula completamente diferenciado e inovador. Foi feita uma aula de Zumba externa, fora da academia, mais especificamente na rua, que foi completamente caracterizada para a ocasião. O professor Igor Diego Alonso pintou a rua com as cores amarelo, verde e azul e convidou todas as alunas a participarem de uma aula de Zumba para a gravação de um vídeo de divulgação.
“Eu tenho uma turma de ‘funk’ aqui na academia onde trabalho, ou seja, uma turma que dança zumba somente com músicas funk. E temos o costume de gravar alguns trechos de vídeos dançando, para postarmos e fazermos a divulgação da academia. Com a chegada da Copa, que é um dos eventos que eu mais levo a sério, comecei a decorar minha casa, e como todos os meus vizinhos também entram sempre no clima da Copa, eu decidi pintar toda minnossa bandeira do Brasil. Deixei ali um cenário perfeito, bem no clima de Copa! Com isso, com toda a decoração e a animação das minhas alunas para fazermos algo, achei que seria uma boa ideia fazer uma aula de Zumba externa, fora da academia, e gravarmos um vídeo, como sempre fazemos. Dei a ideia para a direção e para as minhas alunas, e todos toparam!”, explica Igor.
Para ninguém perder um minuto sequer do jogo, Igor conta que o horário mais acessível que achou foi no período da manhã.
“Gravamos o vídeo em um domingo de manhã, dia de jogo, para entrarmos mais no clima ainda. A vizinhança toda gostou, comentou, e isso significa muito para nós. Não fechamos a rua, mas a ideia era essa. A rua é sem saída, não tem grande circulação, foi mais tranquilo. Não queríamos tirar a privacidade dos moradores de lá, então, deixamos todos à vontade. Ficamos dançando no meio da rua, onde eu pintei a bandeira da seleção do Brasil.
Recebemos vários elogios. Foi um diferencial, pois saímos da nossa zona de conforto e, mesmo assim, não paramos de propor uma boa saúde e bem estar para todas as alunas, mesmo sabendo que ainda há pessoas que criticam muito o funk.
O funk tem um diferencial, sim. Ele nos induz a querer dançar, seja do jeito que for, nos deixa ativos e, querendo ou não, é da nossa cultura brasileira. Se formos parar para pensar, há mais pessoas ouvindo funk do que ouvindo um internacional, sertanejo, e assim vai. E também, não dançamos as piores músicas do funk, procuramos dançar as mais animadas em questão da Zumba.
Gravamos o vídeo e estamos editando ainda. Optamos por nós mesmos fazermos a edição pela sensibilidade, para discutirmos quais foram as melhores imagens, melhores ângulos, melhor luz e o melhor clima! Queremos passar esse clima de Copa e Zumba para todos que assistirem”, finaliza Igor.

Professores Igor Diego Alonso e Allan Richard França

Allan Richard França, outro professor de Zumba da mesma academia, conta que foi convidado pelo professor Igor para ajudar na organização da aula externa e que dançou muito no dia. “O Igor havia dado a ideia à direção e, quando todos aceitaram, ele me chamou para participar e ajudá-lo. Não pensei duas vezes e fui! Eu amo dançar, amo ensinar, amo a ideia de gravarmos um vídeo para a divulgação e amo, principalmente, a ZumbaFunk”.
Ele conta que é muito além da Zumba, é muita diversão! “Foi incrível dançar com todas as meninas e com ele. Percebi que não é apenas Zumba, é uma diversão que nós trazemos para as meninas, e isso vai passando de pessoa para pessoa, e eu tenho certeza que isso nos fortalece.
Nós temos vários eventos assim pelo ano, várias possibilidades de aulas temáticas e diferenciais, mas acredito que essa foi a primeira que deu super certo. E pretendemos nos reunir mais vezes e, um dia, trazer isso para todo o público”, finaliza Allan.