Aurea Gehrt e suas xodós Belinha e Nana

Os xodós desta semana são a cachorrinha Belinha e a gatinha Nana, da Aurea Gehrt.
Aurea começa contando que seus xodós são muito especiais. Belinha foi dada para a tutora e Nana foi adotada. “Eu ganhei a Belinha da Doroti, da loja de aviamentos da Av. Ester; e a Nana foi adotada pela minha filha, em uma feira de adoção aqui em Cosmópolis”.
Belinha, que tem 10 anos, é uma mistura da raça Maltês e Poodle. Seu nome foi escolhido devido sua aparência quando pequena. “Ela era linda quando filhote, eu a chamava de bolinha de pelo, e daí, eu tirei o nome Belinha”. Já a gatinha, Nana, tem seis anos e não tem uma raça definida.
Aurea explica que os xodós são bem tranquilos e gosta muito da companhia de ambas. “Todos dizem que se querem saber onde estou, é só procurar a Belinha. Já a Nana gosta muito de comer, dormir e me acordar todos os dias, às 5h30min, para dar comida”.
A gatinha também adora se esconder em lugares inusitados e, sempre que pode, está dentro de uma caixa de papelão. “Eu já tentei comprar caminhas pra ela, mas, ela sempre vai preferir uma caixa de papelão”.
A cachorrinha, por sua vez, adora tomar banhos e sempre obedece sua dona. “Ela é super tranquila; quando dou banho em casa e chamo pra entrar na água, ela vem super ‘de boa’. Também nunca foi de estragar chinelos”.
Mas, não é só brincadeira. Segundo Aurea, seus animaizinhos de estimação sentem medo de fogos e trovões.
Além disso, ambos os xodós são super saudáveis. “Nenhuma das duas me dá trabalho com relação à saúde. Às vezes, tenho que levar ao veterinário, mas, para exames e vacinas de rotina”.
Aurea finaliza dizendo que gosta de passear com sua cachorrinha na rua de sua casa, pois, ela sempre fica feliz. E com Nana gosta de brincar de esconde-esconde. “As duas são minhas companheiras, é indescritível a alegria que sinto quando estou com elas”, finaliza.