Bairros de Cosmópolis passam por ciclo de controle de escorpiões e baratas

Departamento orienta aos moradores dos bairros que durante o procedimento de desinsetização mantenham ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados

Desde segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental (UVZA) está realizando mais um ciclo do controle de Escorpiões e baratas nos poços da rede de esgoto em bairros de Cosmópolis.

A ação é importante devido ao aumento do número de reclamações de surgimento de escorpiões dentro de residências, o que leva a crer que estes animais estão saindo da ligação rede de esgoto.

O Departamento orienta aos moradores dos bairros que, durante o procedimento de desinsetização, mantenham ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados, bem como fechem quaisquer outras aberturas para a rede de esgoto por pelo menos 5 DIAS, considerando que os insetos poderão sair à procura de outro local para sobrevivência.

As baratas são consideradas veiculadoras de doenças causadas por disseminação mecânica de patógenos diversos, tais como: esporos de fungos, bactérias, vírus, etc., nas pernas e corpo, adquiridos quando percorrem esgotos e lixeiras ou outros lugares contaminados.

Por isso, a necessidade de realização desta atividade que tanto produz para qualidade em saúde pública.

Confira se o seu bairro faz parte do cronograma:

Rosamélia;

Rosamélia II;

Jardim Paulista;

Vila Kalil Aun;

Chácara Horizonte;

Jardim Primavera;

Parque dos Trabalhadores;

Recanto dos Colibris;

Residencial do Bosque;

Parque Independência;

Residencial das Laranjeiras;

Parque residencial Rossetti.

Dúvidas e perguntas podem ser respondidas pelo telefone 3812-4373.