Baleado em troca de tiros com a PM presta depoimento

O homem que foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar, na quarta-feira (14), prestou depoimentos na manhã de segunda-feira (19).

O rapaz, Auxiliar de Serviços Gerais, 32 anos, foi trazido da cadeia pública de Sumaré, na manhã de segunda-feira. Ele ainda estava com o ferimento na mão direita. Inclusive, ainda usava roupas de quando saiu do hospital.

O advogado do rapaz esteve presente na delegacia e conversou com o cliente durante alguns minutos. Em seguida, foi levado para a sala, onde foi ouvido pela escrivã de polícia.

Após prestar depoimento, o Auxiliar de Serviços Gerais foi levado de volta para Sumaré.

O outro rapaz, que foi morto durante o confronto, foi enterrado na manhã de domingo (18), no Cemitério Municipal de Cosmópolis.

O corpo do rapaz, que era morador do Bairro Parque Ester, só foi liberado no fim da tarde de sábado. Após a troca de tiros, o corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames necroscópicos.

A Polícia Civil abriu um Inquérito Policial e ouve envolvidos e testemunhas da ocorrência.

Todos os envolvidos na ocorrência passaram por exames residuográficos, onde são constatados resíduos de pólvora nas mãos.

As armas que eram utilizadas pelos Policiais Militares foram recolhidas, como parte do procedimento padrão realizado pela Polícia Militar.

 

Relembre o caso:

A ocorrência começou a partir de uma denúncia, feita de forma anônima, para a PM. Segundo a denúncia, um roubo estava sendo planejado.

Ao se dirigirem para a residência denunciada, um casal foi detido e uma arma encontrada.

Após a primeira casa ser localizada, chegaram até os policiais informações sobre uma segunda casa, que também foi vistoriada. Nessa segunda residência, um homem foi preso e outra arma localizada.

Troca de tiros

Quando o comboio de viaturas seguia para a Delegacia de Polícia, para apresentar a ocorrência, o veículo suspeito passou pelos policiais, efetuou alguns disparos e empreendeu fuga.

Após os disparos, o GM Monza, suspeito, seguiu pela Av. Marginal, em direção a uma estrada rural.

Depois que chegaram na estrada rural, logo depois da Escola Alemã, passando a entrada de um condomínio, os suspeitos desceram do carro e tentaram fugir, a pé, em direção a uma plantação.

Eles já desceram do carro atirando contra os policiais. Dois disparos chegaram a atingir o vidro da viatura.

Os disparos foram revidados pelos policiais e um dos indivíduos caiu após ser atingido. Os outros suspeitos conseguiram empreender fuga pelo mato.

Várias viaturas do Policiamento de área da 3ª Cia da PM foram até o local para prestar apoio aos Policiais.

O helicóptero Águia da PM também foi chamado. Ele realizou sobrevoos por toda a área rural na tentativa de encontrar o suspeito que fugiu.

Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, foram chamados para darem início à investigação e apuração da ocorrência.

Peritos, da Polícia Científica, de Americana, se dirigiram ao local do confronto para a realização de perícia técnica.

O homem que efetuou os disparos contra os policiais ainda estava com a arma na mão. Os peritos recolheram o revólver, calibre .32. Também foram recolhidas diversas cápsulas que estavam no chão.

Após a perícia, o corpo do rapaz foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Americana.

O VW Monza também foi recolhido e levado para o pátio local.

O caso está sendo registrado na Delegacia de Cosmópolis.