Banda Municipal realiza concerto dentro da Igreja Matriz de Santa Gertrudes

Apresentação contou com seleções de músicas do compositor holandês mais popular e conhecido atualmente, Jacob de Haan

Sob regência do maestro Daniel Sokacheski, a Banda Municipal realizou, na noite do último sábado (10), um concerto dentro da Igreja Matriz de Santa Gertrudes.

O concerto especial contou com seleções de músicas do compositor holandês mais popular e conhecido atualmente, Jacob de Haan.

A Banda Municipal de Cosmópolis, “Maestro Ricardo Sarti”, existe desde a formação do município e é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. Os músicos bolsistas passam por provas para poderem compor a banda. Atualmente, a Banda Municipal conta com a participação de 34 músicos bolsistas e 3 voluntários.

O principal objetivo da Banda é levar cultura aos munícipes através da música, seja em representações físicas, folclóricas ou concertos, realizados em espaços públicos, escolas, teatro, entre outros locais.

 

Feira Artes & Sabores

No sábado, aconteceu também a primeira edição da Feira “Artes & Sabores”, a antiga Feirinha de Artesanato, excepcionalmente na Praça da Matriz. A Feira contou com expositores de artes, barracas gastronômicas e Food Trucks.

Com a retomada dos eventos, a Feira “Artes & Sabores” será realizada todo segundo domingo do mês na Praça do Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis