O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Cosmópolis e Região irá realizar mais uma grande comemoração ao Dia do Trabalho para a população cosmopolense. No dia 30 deste mês, dia que antecede o 1º de maio, acontecerá o show com a banda Rastapé por volta das 21 horas. Mesmo assim, antes da apresentação, a cidade presenciará um dia todo de programações na Praça Major Artur Nogueira (Praça do Coreto).
Segundo o presidente do Sindicato dos Químicos, Odair Antônio Bortoloso, esta será a nona festa que a instituição prepara para o município. “Esta será a 9ª Festa do Trabalhador. Apesar de eu acreditar que não há muitos motivos para comemoração, sabemos que o trabalhador merece esse momento de lazer e comemoração ao seu dia.
Infelizmente, estamos vivendo uma época de grande crise econômica e política em nosso país, e pior, acredito que devemos torcer para que as coisas não piorem ainda mais. Não tenho boas perspectivas para o ano de 2017. Ressalto que sempre realizamos este evento, realizamos com prazer para proporcionar um dia diferente para os nossos trabalhadores, porém, todos sabemos que não há muitos motivos para comemorar”.
A programação deste ano, devido a crise econômica que está assolando não só o Brasil, mas todo o continente Sul-americano, está sendo uma festa mais básica em relação aos outros anos. Porém, Odair fala sobre a escolha da banda Rastapé com disposição. “A escolha da banda foi com muito carinho. Nos lembramos de um show com o cantor Frank Aguiar e que foi muito bem aceito pela população. Percebemos que as pessoas gostaram bastante e, agora, a banda Rastapé tem um estilo musical próximo do forró e que, temos certeza, será uma apresentação que agradará bastante a todos”.
A festa terá início a partir das 15h no sábado, na Praça do Coreto, contará com brinquedos à disposição das crianças e assim permanecerá até próximo das 18h30. “A partir das 19 horas, se iniciará um show sertanejo com uma dupla da região que ainda não está definida. Entre esses intervalos, acontecerão sorteios de brindes, inclusive, já temos mais de 10 arrecadados pelo comércio local. Em seguida, teremos um ato político bem breve para, logo após, sem nenhum atraso, podermos contar com o auge da apresentação, que é a Banda Rastapé”.
A organização é do Sindicato dos Químicos e, apesar de nos outros anos ter contado com a parceria da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, este ano não será possível. “Diante de tamanha crise, neste ano, as coisas estão ainda mais apertadas para o Sindicato que não poderá contar com a parceria da Prefeitura do município”, finaliza Odair, que convida todos para prestigiarem a festa no próximo dia 30 de abril, além da participação no sorteio de brindes e uma tarde de lazer para as crianças do município.