Banda Taberna Folk participa do Café&Cultura

Além dos músicos tocarem e cantarem algumas canções, os integrantes da banda falaram um pouco sobre o surgimento do grupo, dos jantares medievais...

Na noite do dia 12/08/2021,  o quadro Café&Cultura entrevistou a banda Taberna Folk, que possui um estilo musical voltado para a cultura medieval, associado também a outros segmentos musicais, o que acaba alcançando e agradando diversos tipos de público.

Além dos músicos tocarem e cantarem algumas canções, os integrantes da banda falaram um pouco sobre o surgimento do grupo, dos jantares medievais, alguns momentos marcantes que tiveram, desafios que enfrentaram e as expectativas que a banda ainda tem mesmo em meio à pandemia para a carreira artística.

“Nosso jantar medieval iniciou com cinquenta pessoas. Hoje, ele atende, em média, mil e seiscentas pessoas – o último jantar contabilizou esse número, mas, infelizmente, tem gente ainda que fica de fora.

Estamos aguardando um pronunciamento oficial para retomarmos as atividades com o Taberna Folk e, possivelmente, com as parcerias que já tínhamos com artistas, casamentos que já foram reagendados… enfim, estamos aguardando para a retomada”, afirmaram os músicos.

A entrevista pode ser assistida na página oficial no Facebook da Secretaria de Cultura (https:/www.facebook.com/culturacosmopolis).

Secretário de Cultura – Ricardo Müller

Apresentadora – Heloísa de Queiroz

Fotos: Secretaria de Cultura – Sílvio Alves