Bandidos fazem limpa em posto de saúde durante fim de semana

Assaltantes destruíram uma janela e fizeram a limpa no posto de saúde do Jardim Beto Spana, na Av. da Saudade.

Segundo informações de funcionários, que não quiseram se identificar, ao chegarem para trabalhar na manhã de segunda-feira (19), ouviram o barulho de água e acharam estranho.

A princípio, as funcionárias pensaram que poderia ter sido uma torneira, que tinha ficado aberta após a campanha de vacinação contra Febre Amarela, que aconteceu no sábado (18).

Porém, ao adentrarem na cozinha, viram o lugar inundado de água e a janela estourada. As funcionárias saíram do prédio e acionaram a Guarda Municipal, que foi até o Posto de Saúde.

Ao chegarem, os Guardas vistoriaram todo o prédio e ninguém foi encontrado. O registro de água foi fechado.

Para entrar no prédio, arrombaram a janela, que dá acesso à cozinha. Dois vidros foram estourados e um buraco foi aberto. Após entrarem no Posto de Saúde, foram levados diversos equipamentos.

Entre os itens furtados estão filtro de água, utensílios de cozinha, computadores, produtos de limpeza e até mesmo alimentos.

O atendimento na Unidade Básica de Saúde precisou ser suspenso na manhã de segunda-feira. Na parte da tarde, quando a limpeza foi feita, o atendimento retornou à normalidade.

Em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, o Secretário, Carlos Cavaginini, informou que a GM começou uma operação especial na região. Inclusive, um Guarda Municipal foi designado para manter a vigilância no período da noite.