Banho de lua: saiba mais sobre essa técnica utilizada para descolorir pelos

Muitas mulheres não são adeptas à depilação de todas as áreas do corpo; é comum manter os pelos em algumas partes e deixá-los mais clarinhos

Fernanda Moraes, epiladora profissional, especialista em banho de lua e cuidados com a pele, conta tudo sobre o processo de descolorir pelos por meio do procedimento conhecido como banho de lua. Além de explicar como é feito, ela detalha os principais cuidados a serem tomados. Confira.
Banho de lua, também conhecido como banho dourado ou banho de ouro, é um tratamento que visa descolorir os pelos do corpo sem agredir a pele. Para esse procedimento, é utilizado o peróxido de hidrogênio. É importante ter em mente que o peróxido de hidrogênio é uma substância tóxica que pode causar danos à pele, principalmente, se utilizado em alta concentração, como queimaduras, por exemplo. Por isso, deve ser realizado por uma profissional capacitada.
Muitas mulheres não são adeptas à depilação de todas as áreas do corpo. É comum manter os pelos nos braços e em outras regiões e apenas deixar os pelos mais clarinhos, iluminados ou quase transparentes, pois valorizam muito o bronze. E mesmo nessa época do ano, onde a pele fica mais coberta, conseguimos ter um resultado muito bacana, já que esfoliamos e hidratamos a pele após realizar o procedimento de clareamento dos pelos.

O prcedimento
É um procedimento simples, mas que requer bastante atenção. A proposta é realizar um tratamento com segurança, protegendo a pele e proporcionando, ao final, uma pele linda, hidratada, macia e com os pelos iluminados. Mas vale lembrar que esse procedimento é totalmente contraindicado para gestantes.
O tempo, em média, para o procedimento é de 30 a 40 minutos. Começo preparando a pele para diminuir as chances de possíveis reações. Após o preparo, passo a mistura de produtos, que fica agindo em torno de 20 minutos. Após esse tempo, faço a retirada com auxílio de toalhas úmidas, assim facilitando e não havendo necessidade do banho. Em seguida, entro com a esfoliação para retirar todos os resíduos do produto e excesso de células mortas. Finalmente, vem a hidratação e nutrição da pele pós procedimento, que tem por objetivo auxiliar a recuperação da pele, deixando-a macia e hidratada.

Cuidados importantes
Se você nunca usou descolorante, vale a pena fazer um teste para verificar se você não tem alergia ao produto. Um dia antes da aplicação, passe um pouquinho da mistura no braço e deixe agir por até 10 minutos. Limpe a pele com água e sabão e espere até o dia seguinte para ver se ela não terá qualquer reação.
Na hora da aplicação, é importante que não deixe cair ou esbarre na roupa ou no biquíni. O produto mancha e você não vai querer perder uma peça por causa disso.
Durante a aplicação do descolorante, sua pele não pode coçar ou picar. Se isso acontecer, retire imediatamente toda a mistura em água corrente.
Deixe a mistura por menos tempo na pele na primeira aplicação. Assim, você não corre o risco de descolorir o pelo demais e ainda terá uma referência melhor sobre quanto tempo deve ficar com o produto nas próximas aplicações. É melhor ficar com um gostinho de “quero mais claro” do que se arrepender depois.

Fernanda Moraes
Epiladora profissional, Especialista em banho de lua e cuidados com a pele (19) 99174 3159
@fermoraes_depiladoraoficial