Barracão onde houve incêndio em Artur Nogueira não precisou ser interditado

Trabalho da Defesa Civil de Cosmópolis teve participação do início ao fim, com contenção das chamas e rescaldo do local

Na tarde de sábado (16), a Defesa Civil de Cosmópolis foi acionada para dar apoio no combate a um grande incêndio numa indústria no Parque Itamaraty, em Artur Nogueira.

Segundo Reginaldo Risonho, Coordenador de Proteção e Defesa Civil, “quando a equipe chegou ao local, constatou que o incêndio era no barracão de uma empresa que faz manutenções e reformas em geladeira, máquina de lavar e fogão. Ainda não se sabe o que causou o fogo. No horário que ocorreu, não havia ninguém na fábrica. Sendo assim, não houve vítimas”.

O Corpo de Bombeiros de Limeira também chegou ao local para dar apoio. Juntas, as equipes fizeram a contenção das chamas e o rescaldo do local.

“A Defesa Civil de Cosmópolis participou de toda operação do início até o fim, com a liberação do barracão. Havia fumaça preta devido ao material que estava queimando, como plástico, de revestimento dos fogões, das geladeiras e máquinas.

Participaram do combate a Defesa Civil de Cosmópolis e de Artur Nogueira, o Corpo de Bombeiros de Limeira e, no final, também chegou a Defesa Civil de Holambra com a Brigada de Incêndio, com resultado final satisfatório.

Todo material que havia no barracão estava separado por lotes e queimou apenas um lote. Houve trincas nas paredes, dilatação devido ao calor das chamas. O ferro dilatou e danificou algumas colunas, mas, nada que comprometesse a infraestrutura com interdição. Limpeza, organização e consertos já recuperam o prédio. O teto ficou intacto, não houve queda; sem risco de desabamento. A fumaça vazou pelas entradas de ar do barracão”, acrescenta Reginaldo.

Fotos cedidas: Defesa Civil