‘Barriga Negativa’ não depende somente de exercícios

A sonhada ‘barriga negativa’ é o objetivo de muitas pessoas que decidem optar pelos exercícios em busca de um abdômen perfeito. Postura, respiração e exercícios com o auxílio de educadores físicos colaboram bastante para a conquista desse desejo, porém, essa atitude deve se casar com a mudança de hábitos alimentares, já que a alimentação é fundamental para que isso se concretize.
Carlos Soler Dutra Santana é preparador físico na Academia Stética e confirma. “É preciso melhorar a alimentação, esse é um fator fundamental. Se você não melhorar a alimentação, qualquer exercício que você fizer, será invalido. O ideal é que se procure um nutricionista, que irá balancear a sua alimentação. A partir daí, você, junto com a atividade física, conseguirá ter o porcentual de gordura mais baixo, que é o que a galera geralmente procura. Porém, tudo isso deve ser feito com uma qualidade para que não te traga nenhuma doença e não cause nenhum efeito colateral”.

Carlos Soler Dutra Santana é educador físico  na Academia Stética

Carlos Soler Dutra Santana é educador físico na Academia Stética

Questionado sobre a existência de algum alimento que deve ser terminantemente cortado na dieta de quem almeja a barriga negativada, Carlos ainda explica. “Não existe. Você pode comer de tudo desde que esse tudo seja controlado. É importante que o aluno saiba dosar as coisas, não bastam somente exercícios físicos, mas também, uma boa alimentação. Junto com um educador físico, você consegue ter uma atividade, um balanço e a captação e a utilização desse alimento que você usa para conquistar seus objetivos com qualidade de vida”

Outro aspecto que deve ser de consciência do aluno é que esse objetivo não se conquista da noite para o dia. “Acontece que aparece muito nas redes sociais, instagram, facebook, uma galera treinada e com a barriga dos sonhos, mas, é muito importante lembrar que essas pessoas e esses atletas vivem disso, a função deles é aparecer desse jeito, se expor dessa maneira. É muito diferente de você comparar com uma pessoa normal, como nós, que trabalhamos o dia todo e treinamos em horários bem específicos, mas, por qualidade de vida. É isso que precisamos frisar, a qualidade de vida, pois, existe uma galera que não é profissional para isso especificamente, para aparecer em facebook, para postar as fotos assim e vender propagandas com o corpo completamente atlético”, finaliza o educador físico Carlos Soler Dutra Santana.