Os disparos ocorreram na quarta-feira, 19, por volta das 22 horas
A Base Operacional da Guarda Municipal (GM) e uma residência, na Rua João Aranha, foram atingidas por disparos de arma de fogo, na noite de quarta-feira (19), por volta das 22h.
A Base Operacional da GM fica no início da Rua Otto Herbst, ao lado da EMEP Milton Frungilo.
Segundo informações, por volta das 22h, alguns disparos foram ouvidos na Base. O barulho vinha de uma comunidade, que fica próxima do local, junto ao Ribeirão Três Barras, o Baguá.
Minutos depois, outros disparos foram ouvidos. Dessa vez, dois tiros atingiram o prédio da Base Operacional.
Um dos disparos acertou um cano de água, que fica atrás do prédio, o que acabou causando um vazamento de água.
O outro acertou uma janela, que fica no fundo do prédio.
Ninguém ficou ferido.
Viaturas da GM foram acionadas e compareceram ao local para tentar identificar de onde vinham os disparos.
Enquanto os Guardas atendiam a ocorrência na Base Operacional, uma outra solicitação, de disparo de arma de fogo, chegou ao CECOM (Centro de Comunicação da Guarda Municipal).
Segundo a solicitação, uma mulher estava em casa, quando ouviu o barulho. No momento em que foi verificar, avistou o projétil, caído em cima do sofá. A bala passou por uma janela, que também foi danificada.
Na manhã de quinta-feira (20), o dono da casa compareceu ao Plantão Policial, da Delegacia local, para registrar a ocorrência. Ele apresentou o projétil, que foi apreendido e será enviado para a Polícia Científica, em Americana. Exames de balística serão realizados na bala, para tentar identificar o modelo da arma e outras características.
Na manhã de quinta-feira (20), peritos, do Instituto de Criminalística (IC), também foram acionados e compareceram à Base Operacional da GM.
Durante a perícia, o projétil, que atingiu a janela do prédio, foi encontrado.
Todo o material apreendido também passará por perícia.