Bazar Solidário do projeto MelhorAção é sucesso

O projeto MelhorAção foi criado com a visão da solidariedade em reformar casas de famílias de baixa renda e que se encontram em condições precárias de moradia e que, por si só, essas famílias não consigam sair dessa situação.
O projeto depende de doações e de arrecadação de fundos e, para isso, os integrantes do grupo resolveram organizar o 2º Bazar Beneficente para arrecadar fundos para a próxima reforma.
“O bazar surgiu da ideia de arrecadar fundos para a próxima reforma do projeto MelhorAção, que acontecerá em Maio”, explica Lidiane Lima Vasconcelos, empresária e idealizadora do projeto.
Lidiane também conta que “o bazar do último dia 09 foi um sucesso. Várias pessoas prestigiaram porque viram o anúncio no jornal e outras através da divulgação por meio das redes sociais”.
“O bazar aconteceu na garagem da casa de uma das voluntárias do projeto, que nos ajudou na primeira reforma”, esclarece Thais Conforto Santos, engenheira civil e integrante da equipe de organização do projeto.
Lidiane conta que “o bazar superou as expectativas e foi muito melhor que o primeiro. Às nove da manhã, logo quando estávamos abrindo, já tinha gente entrando”.
Os produtos variavam de R$ 1,00 até R$ 10,00 e foram todos arrecadados através de doações. “Houve diversas doações e as roupas praticamente acabaram. Então, quando houver outro bazar, com certeza, precisaremos de mais doações de roupas.
A ideia do bazar surgiu na última reunião; houve um consenso para montar e arrecadar fundos”, comentam Thaís e Lidiane.
“Na sexta, fomos à casa da voluntária Mariane e separamos as roupas pela faixa de preços. No sábado, montamos tudo e começamos a atender as pessoas”, acrescentam.
Sobre um novo bazar, elas dizem que “não há uma data estipulada ainda para outros bazares, mas, estamos pensando em organizar outro evento em Abril, que será divulgado nas mídias e em nossas redes sociais”, afirmam.

Próxima reforma
“Para a próxima reforma, foram abertas as inscrições, para novas casas, no dia 13/02. As casas serão pré-selecionadas através de um formulário preenchido por alguma pessoa que mora na casa ou por alguma pessoa que queira indicar alguma família”, lembra Lidiane, reforçando que “o link do formulário para a inscrição pode ser encontrado em um post feito na página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/sempremelhoracao/. O prazo da inscrição se encerra neste sábado, dia 16/02”.