Bendito seja o Senhor

O salmista nos salmos 103 convida-nos a louvar a Deus. Ele faz menção que esse louvor é em razão de Sua graça e Seu grande amor derramado a nós Seus filhos. O salmista diz: bendize ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga Seu Santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos Seus benefícios.
Entendemos aqui que o ser humano é ingrato e muito esquecido, razão pela qual o texto diz: “não esqueça de nenhum dos seus benefícios”. Veja bem, o que é benefício de Deus para nossa vida. Será que os benefícios de Deus são apenas os bens materiais, riquezas, bens imóveis, poder econômico favorável? Tudo isso é muito bom, mas será que estamos agradecendo as bênçãos, a saúde, paz interior, alegria, amor, família, filhos, netos, amigos, esperança, paz de espírito, isso é o maior presente de Deus para nossas vidas.
Então, vamos ser mais gratos a Deus, não só pelos bens materiais, mas por todos os Seus benefícios, inclusive, por Sua presença em nossas vidas. Seja agradecido e não esqueça de nenhum dos Seus benefícios. Os maiores benefícios de Deus para nossa vida nem sempre são materiais.
Aprenda a ser grato, assim viveremos uma vida de comunhão com E, entendendo que “se buscarmos a Ele e o Seu reino, as demais coisas serão acrescentadas em nossa vida”. A gratidão abre as portas da bênção em nossa vida e de nossas famílias.

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei – Cosmópolis)