Betel Avestruzes terá participação no ‘Programa do Ratinho’

Em 2010, a empresa teve a primeira aparição no programa e participou do quadro ‘Cortina Premiada’

Betel Avestruzes é uma empresa de capital nacional, registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA-SP 10-089-7), com sede localizada na RMC – Região Metropolitana de Campinas – às margens da Rodovia SP 332, km 136,5, s/nº, Sítio Santo Antonio, Bairro Itapavussu, em Cosmópolis-SP.
A empresa tem suas atividades voltadas para a criação de avestruzes, nas fases de incubação de ovos, cria, recria, reprodução de aves próprias, hospedagem de aves e incubação de ovos de terceiros, exercendo esta atividade desde 2001 no município de Cosmópolis e região, tendo demonstrado ser uma empresa sólida e eficiente.
Recentemente, a empresa foi convidada a fazer uma participação especial no ‘Programa do Ratinho’. O fundador da Betel Avestruzes, Valmir Brustolin, fala um pouco sobre o assunto. Confira.

Início
“A Betel Avestruzes foi criada, por mim, em 2001. Quando no ano de 2000 adquirimos a área localizada no bairro Itapavussu para instalação da Betel Transportes e a dimensão era superior, fizemos um estudo para implantar uma nova atividade no local. Após várias pesquisas e visitas a 14 fazendas em alguns estados no Brasil e no exterior, optamos pela fundação de um projeto modelo para desenvolvimento de ciclo completo para criação de Avestruzes. Este projeto foi o primeiro no mundo a ser certificado com as normas ISO 9000 gestão de qualidade, ISO 14.000 gestão ambiental e ISO 22.000 segurança alimentar – esta última certificação foi a pioneira no mundo na produção de proteína vermelha. Com estas qualidades, recebemos, por 2 vezes, o prêmio de melhor criador de avestruzes do mundo e 3 anos consecutivos o melhor criador do Brasil, ambos prêmios outorgados pela Associação dos Criadores de Avestruz do Brasil – ACAB”, conta o fundador da empresa.

Missão
“A missão da empresa é oferecer ao mercado os melhores padrões de serviços e aves com garantia de qualidade e procedência, com a melhor tecnologia disponível, a preços competitivos e tendo o Cliente como base de sustentação da Empresa, buscando a remuneração do capital”, diz Valmir.
Participação no ‘Programa do Ratinho’
“A produção do programa do Ratinho do SBT nos procurou, solicitando fazer uma matéria especial sobre a criação e informações sobre produtos derivados dos Avestruzes. Sugerimos alguns temas, entre eles, a corrida da ave. Foi quando decidiram fazer uma matéria em campo, trazendo os artistas Marquito, Valentina Francavilla, o repórter Arthur Veríssimo e toda equipe. Após as gravações que foram muito divertidas, foi servido um almoço especial com filé de Avestruzes aos artistas e equipe técnica.
Para finalizar a gravação do programa, o diretor da Betel Avestruzes, Júlio Brustolin, foi convidado a participar no Studio do SBT em São Paulo juntamente com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, onde foram expostos os produtos em couros e plumas. Foi convidado também o Chef Everaldo Molina para preparar omeletes e pratos especiais com cortes de Avestruz. O programa está previsto ir ao ar nesta sexta-feira, às 22h30, no SBT.
Em 2010, a empresa teve a primeira aparição no programa e participou do quadro ‘Cortina Premiada” finaliza.