Bloco campeão do carnaval no clube faz doação de premiação para o asilo

O Bloco ‘Nois Trupica, mais não cai’, campeão do Carnaval do Cosmopolitano Futebol Clube, decidiu doar o prêmio. A premiação, um vale compras de R$ 500,00, foi doada ao Lar dos Idosos Irmã Rosália.

No total, onze blocos foram inscritos para participar do Carnamagia, o baile de Carnaval realizado na noite de sábado (11), no Salão Social do Cosmopolitano.

Segundo a organizadora do Bloco, Viviane Rolfsen Mortari, o grupo se reuniu pela primeira vez em 2014.  Surgiu como uma brincadeira na lanchonete do Clube entre os primos João Calos e Patricia Mortari, juntamente com o marido de Viviane, Marcio José Mortari.

Já em 2015 foi quando o bloco saiu pela primeira vez no carnaval, retornando em 2016 e 2017.

Este ano, com a diretoria do clube retornando o concurso de blocos, foi possível que todos os membros participassem do grupo.

Na noite de sábado, o bloco estava composto por cerca de sessenta pessoas, sem contar as crianças. No total, o bloco tem cerca de setenta e cinco integrantes, incluindo as crianças.

Na tarde de domingo, durante a matinê, o bloco esteve novamente presente no clube. Um grupo de quinze crianças participou da folia.

Viviane contou como foi a decisão de doar o prêmio. “Nós não esperávamos ganhar. Aí, durante a conversa com alguns membros, decidimos doar. Fizemos contatos com todos os integrantes e, durante a matinê, anunciamos a doação”.

Todo ano, durante o carnaval, o grupo já se reúne para fazer um tradicional churrasco. “Já íamos fazer o nosso churrasco, então, o dinheiro do prêmio foi para doação. Eu sei que R$ 500,00 não são muita coisa, mas, para uma instituição que vive de doações, é bastante. Foi uma felicidade podermos realizar a doação”.

O bloco é formado, em sua maioria, por familiares. Mas, como disse Viviane, “temos irmãs, primos, tios, sogros e alguns agregados que entraram este ano para participar. Os agregados são familiares e também são amigos de coração”.

Sobre o desenho que estampa o estandarte do bloco, Viviane também revelou a origem. “É o desenho do meu marido. É o quinto ano que ele trabalha e não pode ir com a gente. Então, ele participa no desenho. Este ano, ele chegou a pedir férias no trabalho, mas não foi possível”.

O desenho e toda a arte da camiseta foram feitos pelo amigo do bloco, Adriano Saldanha. Segundo Viviane, “nós o deixamos doidinho este ano”.

Viviane aproveitou para agradecer. “agradeço todos os integrantes, pois família  não tem preço, só muito amor. O mundo está precisando de mais amor fraterno. Agradeço a Diretoria do Clube pela iniciativa”, finalizou Viviane 

Em segundo lugar no concurso de blocos ficou o bloco ‘Bartira’, sob a responsabilidade de Fábio José Andrade. E, em terceiro, o bloco premiado foi ‘As malandras’, sob a responsabilidade de Janaína Degan.

 

Matinê

Ainda é possível participar do carnaval no Cosmopolitano Futebol Clube e ver a alegria do bloco.

Na tarde de terça-feira (13), acontece a última matinê estendida, a partir das 15h.

As crianças que participarem ganharão uma medalha de participação do clube.