Blue Wings chega à segunda final no primeiro semestre

Equipe disputará, no sábado, 23/04, às 18h, a final da Copa ARB contra o The River / XV Piracicaba

A equipe de basquete Cosmópolis Blue Wings disputará, no sábado, 23/04, às 18h, a final da Copa ARB contra o The River / XV Piracicaba. A Associação Regional de Basquete (ARB), filiada à Federação Paulista de Basquete (FPB), organiza dois campeonatos na categoria durante o ano: a Copa e a Liga. A primeira é disputada entre janeiro e março, enquanto a segunda ocorre entre abril e novembro.

A Copa contou com a participação das equipes The River/XV Piracicaba (atual campeã da Copa e da Liga), Atibaia, Time São João, Tigres Piracicaba, além do Blue Wings. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentaram e os cosmopolenses terminaram na liderança com três vitórias (contra The River, São João e Tigres) e uma derrota.

A primeira colocação garantiu a possibilidade de trazer a final para o CAMP (casa do Blue Wings desde 2015). Porém, antes seria necessário vencer Atibaia nas semifinais. Em um jogo equilibrado, os cosmopolenses se sobressaíram apoiados em sua forte defesa e organização ofensiva. Thiago Forster, com 29 pontos, e Henrique Berto, com 21, foram os destaques da equipe no triunfo por 94 a 77. Na outra semifinal, o The River superou o Time São João por 95 a 82.

A grande final promete muita emoção e um basquete bem jogado. O time piracicabano foi o grande destaque da ARB em 2023. Na Copa, foi campeão invicto em cima do Clube de Campo de Piracicaba, e na Liga também terminou os playoffs sem sofrer nenhuma derrota, batendo o Sanjoanense na final. Tais credenciais só motivam os cosmopolenses, que sabem que podem vencer os atuais campeões, tanto que saíram vitoriosos na partida da fase de grupo por 77 a 68 (jogo também realizado no CAMP).

Mais um capítulo dessa rivalidade que vem crescendo ano a ano será escrito neste sábado, e o Blue Wings conta com o apoio de sua torcida para conquistar o título.

Campeão da Copa Holambra

Em paralelo com a Copa ARB, o Blue Wings disputou a Copa das Flores, em Holambra, entre os meses de janeiro e março. Com uma campanha forte na primeira fase (5 vitórias e 1 derrota) que garantiu a segunda colocação, os cosmopolenses se classificaram para a semifinal.

Na semi, o Blue Wings venceu o Clube Santa Sofia, de Pedreira, por 80 a 65. Já o título veio em cima do fortíssimo Holambra Black Horses, num jogo emocionante decidido nos dois lances livres de Thiago Forster (79 a 77).
O título conquistado foi dedicado a todos os apoiadores do projeto que lutam bastante para que a modalidade cresça no município.