Blue Wings tem campanha expressiva em todas as categorias da Liga Metropolitana de Basquete

Parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Atlética Cosmópolis vem gerando resultados

2022 tem sido um ano de retomada em grande estilo para a equipe de basquete, Cosmópolis Blue Wings. A parceria entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e a Associação Atlética Cosmópolis (AAC) está gerando ótimos frutos na quantidade de atletas praticantes e, como consequência, ótimos resultados nos campeonatos de base e adulto da Liga Metropolitana de Basquete (LMB).

Como participar?
Hoje, os mais de 100 atletas estão distribuídos em cinco grupos de treinos conforme a tabela ao lado.

Os Blue Wings na LMB
A campanha dos Blue Wings na Liga Metropolitana de Basquete tem sido ótima. A LMB divide o seu campeonato em categorias por faixa-etária (Sub14, Sub16, Sub18, Sub21 e Livre), sendo que, ao longo do ano, para cada faixa, acontecem três fases: Regular, Final e Playoffs.
No primeiro semestre, aconteceu a fase regular. Agora, as equipes foram distribuídas de acordo com a sua classificação na fase prévia em três Séries: Ouro, Prata e Bronze, sendo os melhores colocados, ficando na Ouro. Independente da categoria, todas as equipes cosmopolenses se classificaram para a elite da competição.
Um show à parte durante a campanha têm sido os jogos no CAMP (Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro). Sempre com boa presença de público, os Blue Wings têm dado orgulho a sua torcida. Somando todas as categorias, foram 7 vitórias em 8 partidas disputadas.
Com a competição chegando à fase decisiva, os garotos estão se dedicando mais do que nunca nos treinamentos e esperam repetir os mesmos resultados do primeiro semestre.