Participação foi considerada proveitosa pelo elenco, pois expôs os jovens a um nível elevado de competição e marcou o retorno de Cosmópolis aos Jogos Regionais após 12 anos de ausência
No último domingo (21), a equipe de basquete de Cosmópolis, Blue Wings, finalizou sua participação nos 66º Jogos Regionais de São Paulo, realizados em Bragança Paulista, com a presença de outros 10 municípios.
Os Blue Wings caíram no grupo A, conquistando uma vitória contra Socorro (81 a 59) e sofrendo uma derrota para Amparo (102 a 66). Nas quartas de final, enfrentaram a equipe anfitriã, Bragança Paulista, sendo superados por 90 a 50, o que resultou em sua eliminação da competição. Na terça-feira, 23 de julho, Amparo e Bragança Paulista disputaram a final, onde Amparo venceu por 66 a 55, sagrando-se bicampeã. A medalha de bronze foi conquistada por Atibaia.
Os Blue Wings não tiveram sorte nessa competição. Além de estarem no grupo do campeão, cruzaram com o vice-campeão nas oitavas de final. A equipe também sofreu com seis desfalques durante o torneio. No último quarto da partida decisiva, a equipe em quadra era composta por quatro atletas do sub-21 e apenas um adulto.
Apesar das adversidades, a participação foi considerada proveitosa pelo elenco, pois expôs os jovens a um nível elevado de competição e marcou o retorno de Cosmópolis aos Jogos Regionais após 12 anos de ausência. A expectativa é que a equipe participe novamente em 2025, esperando uma performance ainda melhor.
Antes disso, os Blue Wings têm pela frente um semestre movimentado, com o returno e os playoffs dos torneios adulto e sub-21 da Associação Regional de Basquete, além das Séries Bronze (sub-14 e sub-18) e Prata (sub-18) da Liga Metropolitana de Basquete.