Boas lembranças

Você já parou para pensar que nós sempre estamos causando algum tipo de impressão nas mentes e nos corações das pessoas à nossa volta?
Essas impressões são marcas que ficam nas lembranças das pessoas. Algumas marcas são boas e agradáveis e outras são marcas terrivelmente dolorosas.
Como será que as pessoas se lembrarão de nós? Com alegria e saudade? Ou com tristeza, dor e mágoa?

A primeira coisa a considerar é a maneira como lidamos com as diferenças. Diferenças de como fomos educados, diferenças culturais, diferenças sócio-econômicas, diferenças no nosso temperamento, diferenças preferenciais, etc.

Apesar dessas diferenças, o que temos em comum?
“O rico e o pobre têm isto em comum: O Senhor é o Criador de ambos” (Provérbios 22:2).
Em Cristo, nosso Senhor, somos um! Há “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos…” Vamos ler Efésios 4:5,6.
Como diz o ditado popular: “O que nos une é maior do que o que nos separa”.
Vamos ao texto bíblico em questão. O apóstolo Paulo expressa sua comunhão com os irmãos da igreja de Filipos e o quanto aqueles irmãos marcaram a sua vida.

I) Nas lembranças (Filipenses 1.3-6) “Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês”.

II) No coração (Filipenses 1.7-8) “os tenho em meu coração”.

III) Nas orações (Filipenses 1.9-11) “Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente”.

A coisa que mais marca vidas é o serviço cristão em amor. Quando servimos os irmãos, estamos expressando nossa comunhão, glorificando a Deus e imprimindo boas lembranças e bons sentimentos em suas vidas. Somos desafiados hoje a exercitar a comunhão que marca vidas.

 

Pr. Gilberto S. Silva
Zap: (19) 98964-0160
Missão Batista em Cosmópolis
R. Vinte e Cinco de Dezembro, 729 – Vila Nova – Cosmópolis