Bombeiros do Corpo de Bombeiros de Paulínia continuam as buscas pelos corpos de dois rapazes, que se afogaram no fim da tarde de domingo (20), por volta das 17h.
Os dois rapazes, um deles, morador de Paulínia, e o outro, morador de Campinas, estavam com familiares, tomando banho no rio, em um local próximo a Ponte de Ferro, conhecido como ‘Poção’.
Segundo informações dos Bombeiros, que retomaram as buscas na manhã de segunda-feira (21), o afogamento ocorreu a cerca de três metros da margem, quando um dos rapazes escorregou nas pedras e afundou. Um outro rapaz, que estava junto no grupo, tentou entrar nas águas do rio, um pouco mais à frente, para socorrer a vítima e acabou se afogando também.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local no fim da tarde de domingo, porém, com a chegada da noite e a dificuldade de navegação no local, as buscas por dentro do rio não puderam ser realizadas.
Na manhã de segunda, as margens do rio foram novamente vistoriadas pelos bombeiros, porém, nenhum dos corpos foi encontrado.
Os bombeiros se dirigiram até outro local, que dá acesso direto ao rio, a cerca de três quilômetros do local do afogamento, e iniciaram as buscas com o barco, navegando e vistoriando as margens do rio.
Na entrada do local, onde a família escolheu para passar o domingo, há uma placa avisando que existem correntezas fortes e que há o risco de afogamento.
Infelizmente, diversas pessoas acabam desrespeitando o aviso e entram na água.
No local, as águas do rio acabam formando diversas correntezas, puxando a pessoa para o fundo do rio, ocasionando diversos afogamentos.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma das duas vítimas havia sido localizada e as buscas continuam.