Botox e autoestima. Afinal, este procedimento é muito mais do que só cuidados estéticos

Relaxamento temporário da musculatura trará um aspecto mais descansado, com ar mais iluminado

Dra. Vanessa Mussolin B. Milke
Farmacêutica Estética
CRF 91548
F. 19 99669-3634
Rua Eurides de Godoi, 240 – Cosmópolis
Instagram: @ dra.vanessamussolin

Um dos tratamentos mais procurados no consultório é o botox. Se já considerou este tratamento não é surpresa que tenha algumas dúvidas ou receios. Pode até já ter ouvido vários rumores sobre este procedimento, mas a verdade é que eles nem sempre correspondem à realidade.
“A forma como nos vemos ao espelho nem sempre corresponde à realidade e a base disso é a mente. Só faz sentido tratar corpo e mente em paralelo, a autoestima é trabalhada de dentro para fora e de fora para dentro”.
Para aqueles que consideram a utilização de “botox”, mas ainda não estão por dentro de todas as informações em relação ao tratamento de beleza mais procurado em todo o mundo, separei 5 perguntas mais frequentes.

 

Se trata de um investimento em si mesmo

 

1. O que é o botox?
O botox é um nome comercial relativo à toxina botulínica do tipo A. Na prática, trata-se de uma toxina produzida por uma bactéria (Clostridium Botulinum) que é isolada e purificada em laboratório, age no relaxamento da musculatura.

2. O que esperar de um tratamento de botox?
O relaxamento temporário da musculatura trará um aspecto mais descansado, com ar mais iluminado e aparência muito mais rejuvenescida.

3. Dói?
“Sente-se uma ligeira picadinha de leve, mas temos truques técnicos que permitem que seja um processo perfeitamente suportável. Brinco sempre dizendo para os meus pacientes que é a dorzinha da beleza entrando.”

 

4. Os resultados são permanentes?
“São temporários, sendo a duração média de 4-5 meses (que é reduzida no caso dos fumadores, uso de alguns medicamentos, prática de atividades físicas intensas), mas é superior nos que realizam este procedimento com maior frequência como forma preventiva. Ou seja, para quem faz toxina botulínica de duas a três vezes ao ano, com o passar dos anos, a tração muscular fica tão mais suave que podem passar a precisar de doses cada vez menores chegando a diminuir a frequência anual de aplicações do botox.

5. Qual o papel do botox na autoestima dos pacientes?
“Quando aplicada com profissional habilitado, permite prevenir as rugas e garantir um investimento ao nível da autoestima e da imagem. A melhor parte é que se trata de um investimento em si mesmo pois não só previne o aparecimento de novas rugas como alivia as que já lá estavam, e quando o efeito passa, as rugas até podem voltar a surgir, mas não o farão com a mesma força de antes.”
O botox não é a única solução. “Nem todas as pessoas têm de optar por esta alternativa! Ela existe e quando bem utilizada favorece a beleza natural de cada um, por isso a importância de passar por uma consulta Farmacêutica especializada para indicação do melhor procedimento”.