Hiperidrose axilar é mais conhecida pela produção excessiva de suor nas axilas
Você costuma suar de forma desproporcional embaixo dos braços mesmo em momentos tranquilos? Pode ser que você sofra de hiperidrose axilar. Já ouviu falar desse problema? Essa condição não oferece riscos para a saúde, mas ainda sim pode ser uma situação muito desconfortável!
O suor excessivo embaixo dos braços pode ser, muitas vezes, associado a falta de higiene. Entretanto, essa é uma condição involuntária do corpo, que causa constrangimento para a pessoa e até mesmo maus odores nas axilas e pode estar relacionada a vários fatores.
Felizmente, atualmente já existem tratamentos para essa condição. A aplicação da toxina botulínica, o popular BOTOX, é uma opção de tratamento que controla a produção de suor localizado, garantindo uma vida mais plena para quem sofre de hiperidrose axilar. Entenda o que é essa condição e saiba como tratá-la!
O que é hiperidrose?
A transpiração é uma função normal do corpo humano que tem como objetivo diminuir a temperatura corporal. A sudorese excessiva em regiões como a axila é caracterizada como uma disfunção que ocorre nas glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção de suor. A condição se caracteriza pela quantidade elevada de suor, acima dos níveis considerados normais para os parâmetros fisiológicos mesmo em situações de repouso.
Como tratar a hiperidrose axilar?
Apesar do Botox ser muito utilizado para finalidades estéticas, ele também pode ser utilizado no tratamento da hiperidrose. A toxina botulínica, age inibindo a ação das glândulas sudoríparas e, consequentemente, diminuindo a produção excessiva de suor.
O método de aplicação é bastante simples: a substância é injetada em pontos específicos da axila em uma única sessão, realizada em consultório. No entanto, apesar de seus benefícios, o efeito do Botox não é permanente. Dentro de seis a nove meses as aplicações devem ser refeitas. Caso contrário, o problema poderá retornar com os mesmos sintomas.
Benefícios do Botox para a hiperidrose axilar!
• Altamente eficaz: oferece eficácia de até 90% no combate à produção excessiva de suor e de maus odores nas axilas.
• Rápida recuperação: a aplicação de Botox NÃO requer afastamento do trabalho. Ou seja, no mesmo dia a pessoa já pode voltar para a rotina de trabalho normalmente.
• Procedimento rápido: o tratamento costuma durar em torno de 50 a 60 minutos nas axilas entre o teste e a aplicação.
• Método NÃO agressivo: a aplicação dessa substância é um tipo de procedimento minimamente invasivo que não oferece riscos para a saúde, além de ter baixa probabilidade de efeitos colaterais.