Brasileira que mora na Itália faz apelo aos brasileiros

Andreia Cristina Sanfelice está em Bérgamo, epicentro da Pandemia que assola o mundo

Andréia Cristina Sanfelice é uma Brasileira que está morando em Bérgamo, Itália, no epicentro do Coronavírus. Há três anos no país, ela relata a vivência no local que está sendo devastado pela pandemia e com números recordistas de mortos diariamente. Andréia morava na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, e gravou um vídeo fazendo um apelo para que as pessoas, aqui no Brasil, seguissem as recomendações de isolamento social. Emocionada, ainda comentou sobre a dor pela quantidade de mortes diárias nas proximidades.
De acordo com ela, “os brasileiros ainda têm a oportunidade de fazer as coisas certas e evitar que aconteça no país o descontrole de casos e óbitos que atinge a Europa. Vocês continuam saindo às ruas, se abraçando, se beijando, apertando as mãos […]. Fica aqui o meu alerta para as pessoas que estão no Brasil: façam as coisas certas para que tudo dê certo para vocês. Para que não se prolifere aí como está aqui. Façam a parte de vocês”.
Em entrevista para a Gazeta de Cosmópolis, Andréia afirmou que a situação em Bérgamo é de colapso, com o hospital sem leitos e respiradores para atendimento. “No último fim de semana, o número de contaminados começou a baixar. Agora, voltou a subir. O Brasil ainda está na frente. Deveriam levar mais a sério e todos se cuidarem mais!”, finalizou a dona de casa, que recebeu muito apoio através do conteúdo postado.