Briga por canal de televisão termina em facadas entre irmãos

Um homem foi esfaqueado pelo irmão após uma discussão, na noite de sexta-feira (28), no Recanto das Laranjeiras. A tentativa de homicídio aconteceu após uma discussão sobre a escolha do canal que os dois iriam assistir.

Os Policiais Militares (PM) foram acionados por funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM). A informação passada aos Policiais foi sobre um homem, que teria dado entrada no Pronto Atendimento ferido por um golpe de faca, no abdômen.

Uma equipe da 3ª Cia foi até o PAM, onde as informações foram confirmadas e uma testemunha ouvida, preliminarmente. A testemunha teria socorrido a vítima no seu próprio carro.

A testemunha, um comerciante, disse em depoimento que foi abordada pelo irmão da vítima, autor da facada. Para a testemunha, porém, ele disse que o irmão havia caído e estava com um ferimento na cabeça.

O comerciante foi até a residência para prestar socorro. Chegando na casa, o acusado entrou na frente. Já no interior da residência, a testemunha disse ter visto muito sangue na sala.

A vítima, um ajudante, 29 anos, ao perceber a chegada de alguém em casa, saiu de dentro do banheiro com uma camiseta pressionada do lado da barriga, pedindo socorro. A testemunha contou que, nesse momento, não viu nenhum ferimento na cabeça e percebeu que havia acontecido algo mais grave.

O comerciante colocou o ajudante dentro do seu carro para prestar socorro. O irmão da vítima, autor do golpe, não quis ir junto. Dentro do veículo, a testemunha disse que tentava conversar com a vítima para que continuasse consciente. Porém, a uma quadra do PAM, a vítima desmaiou.

A testemunha ainda ajudou a colocar a vítima em uma cadeira de rodas. E também relatou que o rapaz estava sangrando muito.

Em seguida, os Policiais se dirigiram até a casa onde o crime aconteceu.

Quando os policiais chegaram na residência, para apurar o que havia acontecido, eles encontraram o autor da facada. Ele confessou que havia dado o golpe no irmão.

 

Versão do autor

O autor da facada, 30 anos, disse em seu interrogatório que na sua casa só tem uma televisão. Ele também disse que estava assistindo um canal que passa na TV fechada sobre vida animal. O irmão, no entanto, gosta de canal de esportes e queria trocar de canal. Foi esse o motivo da briga, que acabou em facada.

Ele relatou que a vítima deu um soco no seu peito e, após isso, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o seu irmão.

Ele, então, saiu da casa e foi até o vizinho pedir para que alguém socorresse a vítima. Mas, ninguém atendeu e ele pediu para o comerciante que estava na rua, voltando para casa.

O acusado também disse que ele e o irmão sempre brigaram muito.

 

A faca utilizada no crime foi encontrada pelos Policiais. O utensílio doméstico, com cerca de 30 cm, estava escondido debaixo do colchão.

Após comunicarem a Autoridade Policial, o local foi preservado pela PM.

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), foram acionados para realizar uma pericia na casa. O local estava com bastante sangue, inclusive, o sofá onde a briga começou ficou bastante ensanguentado.

Após ouvir a confissão do autor do crime, o Delegado determinou o indiciamento dele por Homicídio Qualificado, por motivo fútil.

Ele foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.

A vítima, após receber os primeiros atendimentos no Pronto Atendimento Municipal (PAM), foi transferida para o Hospital das Clínicas (HC), da Unicamp.

Na manhã de sábado (29), em contato com a Assessoria de Imprensa do HC, não foi possível confirmar o estado de saúde da vítima.

 

B.O. 3455/2018