O xodó desta semana é a gatinha Lola, de dois anos de idade, da estudante Bruna Isabelle Gomes Ribeiro, de oito anos. A dona conta como foi a adoção do xodó. “Antes dela, eu tinha uma gatinha que morreu. Então, eu quis outra. Minha mãe viu, através de uma rede social, que tinha uma moça doando filhotes de gato. Então, fomos lá e eu escolhi a Lola”, lembra.
Bruna escolheu o nome da gata por causa de um desenho que assistiu. “Eu assisti um desenho que tinha uma menina chamada Lola. Daí gostei e achei a cara da gatinha”, afirma. Lola é cinza, com algumas listras pretas espalhadas pelo corpo.
A dona diz que Lola ama fazer carinho e receber também. “Ela me acorda e faz carinho em mim. Ela ama carinho, e gosta de todo mundo que vem em casa”, observa a estudante.
A gatinha Lola come apenas ração. A tutora afirma que tem outros seis animais em casa, entre gatos, cachorros e passarinhos, mas que ela gosta mesmo é de gatos. “O problema é que os gatos não gostam do passarinho, então, ele tem que ficar em um local separado deles. Porém, todos os outros animais se dão bem uns com os outros”, explica ela.
Para quem maltrata os animais, Bruna ressalta que a punição deve ser a prisão. “Essas pessoas deveriam ser presas, porque não é certo maltratar os animais”, esclarece.
O mês de maio é o mês de aniversário da Bruna, e também da gatinha Lola. “Eu não sei exatamente o dia que ela nasceu, mas sei que é em maio; então, eu comemoro nosso aniversário junto”, conclui.