Bruna Viana Nabão e seu xodó Meg

O xodó desta semana é a Meg, cadela que está há cinco anos com a Bruna Viana Nabão.
Bruna conta que gosta muito de animais e sempre teve cachorro em casa. Além da Meg, ela tem mais duas cadelas, Panta e Neguinha, cinco topolinos, duas calopsitas, alguns outros passarinhos e seu pai tem uma égua. “Há muitos animais nas ruas precisando de um dono, alimento e carinho. Então, entre comprar e adotar, sem dúvidas, eu adotaria, mas, respeito quem compra, pois, geralmente, é um desejo da pessoa ter um certo animalzinho”, descreve.
Bruna também conta que a cadelinha a seguiu enquanto voltava da igreja e virou seu mimo desde então. A cadelinha não tem uma raça definida e seu nome veio de uma amiga de infância de sua mãe, que, por achar bonito, acabou escolhendo o mesmo.
A Meg, em especial, dorme junto com a sua dona, é muito protetora, pois, se a Bruna estiver dormindo e alguém chegar perto do quarto, ela rosna e late. Ela sempre foi saudável e nunca teve problemas de saúde e seu maior medo são os rojões; quando ouve um, corre para se esconder debaixo da cama. E não adianta colocar a Meg para fora de casa, se a jovem fecha a porta, ela pula pela janela e entra em casa.
A cadelinha é bem esperta e convive com as calopsitas e os outros animais sem brigas.
“Certa vez, as cadeiras da minha mãe apareceram todas com as cordinhas rasgadas e ficamos sem saber quem tinha feito aquilo, até que, mais tarde, descobrimos que foi a Meg quem rasgou (risos)”, menciona Bruna.
As duas brincam muito de pega-pega e a cadela ama correr e passear, não pode ver a Bruna pegando a coleira que já fica pulando toda feliz. ”Se eu pudesse, adotaria todos os animais que estão na rua, tanto que pretendo seguir a profissão de Veterinária e poder ajudá-los sempre”, finaliza.