Buscar a Deus primeiro

É maravilhoso ler testemunhos do amor de Deus e ouvir como Ele interveio na vida das pessoas, respondeu às orações e encaminhou as coisas rumo a um desfecho positivo para aqueles que estiveram orando. Recebemos forças para nossa caminhada com Deus.
Enquanto escrevo hoje, contudo, continuo esperando uma resposta à minha própria oração. Estou aprendendo com Deus uma lição que desejo partilhar. Creio que Ele está usando minha situação para me atrair para mais perto dEle e mostrar-me que necessito buscá-Lo em primeiro lugar, para que “essas coisas” sejam acrescentadas. Trabalho como professora, ainda não formada, de alunos de 4 e 5 anos de idade. Amo lecionar, e meu objetivo é obter meu diploma do magistério. A fim de alcançar minha meta, estudei parte do tempo para o título que conquistei no ano passado. Então, me ofereceram uma vaga em um programa de pós-graduação para professores (um roteiro que incluía trabalho para conseguir minhas credenciais no magistério). Concluí esse programa em junho, alcançando boas notas no estágio.
As estipulações do governo do Reino Unido exigem que os estudantes sejam aprovados em exames de qualificação, tanto em alfabetização quanto em matemática. Estudei bastante, fiz os exames e entreguei meus planos a Deus. Infelizmente, não passei no exame de matemática. Não sei por que Deus me trouxe até aqui, mas, não me permitiu alcançar meus objetivos.

Sim, estou desapontada, mas continuo fazendo dessa circunstância um motivo de oração, e confio que Deus revelará Seus planos para mim. Sei que Ele está no controle e creio que abrirá uma janela. Nesse meio-tempo, preciso buscá-Lo em primeiro lugar, pois Sua promessa é que, se eu o fizer, Ele providenciará as “coisas” necessárias em minha vida, sejam quais forem.
Enquanto isso, acredito que Deus está me ensinando a esperar e confiar nEle. O Senhor pede que eu exerça fé, mesmo antes de receber uma resposta às minhas orações, ou conhecer o resultado dessa situação.
Talvez, assim como eu, você tenha pedido a Deus uma resposta que ainda não chegou. Seja qual for sua situação, e independentemente do resultado, continue a confiar em Deus e a crer que Ele a ama e deseja apenas o melhor para você. Espere pacientemente nEle. Continue colocando-O em primeiro lugar em todas as coisas de sua vida. Ele não a desapontará.

Meditação da Mulher
Casa Publicadora Brasileira