Cabeleireiro Dori e Macabeus vão se casar no próximo dia 19

O cabeleireiro Dori Edson Garcia, de 48 anos, e o aposentado Macabeus Rodrigues dos Santos, de 41 anos, estão noivos e prestes a se casar no dia 19/05.
Acompanhe um pouquinho da trajetória dos dois noivos. “Estamos juntos há 15 anos. Nos conhecemos muito por acaso”, começam.
“Há 15 anos, fui dar uma volta, parei em um barzinho e vi o Macabeus sentado sozinho. Ele era tão lindo que não conseguia tirar os olhos dele. Pedi pra ele sentar comigo e nos demos muito bem. A conversa foi fluindo e a hora passava tão rápido que nem víamos”, explica Dori.
Macabeus acrescenta que “eu estava muito triste, havia acabado de ser traído por minha ex-esposa e foi o Dori que me ajudou com tudo isso. Realmente, eu estava desacreditado nas minhas esperanças e me sentia completamente enganado”.
Dori já era assumido ser homossexual desde quando era pequeno e afirma nunca ter tido nenhum tipo de relacionamento com mulher. “Eu sempre brincava com bonecas”, confidencia. Mas, ele deixou claro que nunca o julgaram por ter seguido outro caminho. “Minha mãe aceitou tranquilamente, ela me dava bonecas para brincar. Nunca vi rejeição da parte da minha família. Mas, houve um tempo que cheguei para minha mãe e falei: ‘Mãe, quero tocar a minha vida, seguir o caminho que eu quero’. Saí da casa dela, aluguei uma casa e fui morar sozinho porque não queria trazer os ‘meus problemas’ para meu pai e para a minha mãe porque eles são firmes na religião deles”, esclarece Dori.
Já Macabeus diz que foi um período difícil que ele passou, pois, acabava de sair de um casamento, e ele tem uma filha. “Foi difícil, me julgaram muito, mas eu sempre seguia firme. Eu penso assim, se é algo sincero e que me faz feliz, por que me importar com os outros então? Quando fui parando de ligar para isso, as pessoas foram aceitando o meu novo estilo de vida”.
Os dois se amam muito, dizem que o que mais os conquistou foi o companheirismo entre ambos. “Ele é muito companheiro. Em uma cirurgia recente que eu fiz, como exemplo, foi ele quem mais se preocupou, que cuidou de mim aqui em casa, que arrumou a minha casa, fez tudo que eu tinha que fazer. Ele é essencial”, afirma Dori.
“Ele também é muito importante para mim, hoje não me vejo longe dele. Vejo como prova disso os dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral) que eu tive, e os dois foram quando estávamos separados. Vejo que, além de me trazer amor, ele me traz uma boa saúde”, completa Macabeus.
“É um sonho nosso fazer esse casamento, com tudo que temos direito. Um casamento tradicional e marcante. Estamos super ansiosos e não paramos de contar os dias! É uma realização muito grande para nós dois”, finalizam.
O casamento ocorrerá em um sábado, dia 19 de maio.