Cabelos de inverno: Confira as cores que estão em alta na estação

Os castanhos, os ruivos e loiros mais naturais ganham destaque especial nesta temporada

Marina Rossi Cabeleireira Vanira Belezzaria Rua: Moacir do Amaral, n° 263 – Bela Vista @marinarossi_

O inverno chegou e é hora de se inspirar nas cores que serão tendência em 2021. Os castanhos, os ruivos e loiros mais naturais ganham destaque especial nesta temporada.
O Inverno é uma estação mais escura. Acredito que vem daí a inspiração para escurecermos nossos cabelos. Nos meus 15 anos de salão, mesmo sem eu sugerir para minhas clientes, uma boa parte delas sente que é um momento para usar um cabelo mais escuro. Quando eu digo mais escuro, nem sempre significa sair do loiro ou ir para uma tonalidade mais quente ou fria. Cada uma tem o seu cabelo de inverno e sua versão mais natural.
Outro ponto mais importante é que, com a popularização da análise de cores, descobri que o que define quando uma pessoa é da cartela de inverno, as cores significam uma paisagem de inverno. Esse escurecimento, além do desejo de mudança, podemos aproveitar para dar um tempo para os cabelos se recuperarem. O que também deve ser levado em consideração são cabelos que possam existir na nossa natureza e ter cuidado para não trazer cores como vermelho, castanhos ou preto azulados e loiros violetas.
O ruivo tomou conta de todos os tipos de cabelos; às vezes, coloco em forma de mecha, misturado com mechas loiras, com raiz mais escura ou marrom, até mesmo vários tons de ruivo no mesmo cabelo.
Essas duas posições podem estar em controvérsia, mas, hoje, não consigo dizer que apenas um tom será a tendência, mas sim, trazer mais opções para adequar para o tipo de pele, cabelo e gosto da cliente. A tendência é fazer aquilo que mais se encaixa para você dentro das teorias e estudos sobre cores e contraste.
Agora, vamos ver por aqui alguns tipos e cores para se inspirar:
Para cabelos com tendência a avermelhados e ruivos mais escuros é uma ótima opção para quem quer aquela aparência de saudável e brilho.
Para quem está na dúvida entre loiro e iluminado, essa mistura de tons e raiz escura é ótima para quem apostou na franja e não quer muito loiro perto do rosto.
Ruivos com raiz natural para baixa manutenção são ótimos para quem não pode retocar sempre a raiz. Também traz um toque de modernidade e naturalidade.
Bronde (bronze+ Blonde): mechas loiras dourado com ruivo em sinergia entregam um visual quente e moderno.