Cabelos iluminados: morena iluminada

Você já se viu com aquela vontade de mudar o visual dos cabelos, mas aí se lembrou do gasto e do trabalho que dá cuidar de uma cor completamente nova? Se já

Monique Naval Linda de Viver Bellaria R. 7 de Setembro, 871  Bela Vista  Contato: (19) 3812.4510

Monique Naval
Linda de Viver Bellaria
R. 7 de Setembro, 871
Bela Vista
Contato: (19) 3812.4510

passou por isso, possivelmente, desistiu da transformação, mas ainda está insatisfeita com seus fios.

Com o intuito de solucionar esse problema, uma técnica vem ganhando cada vez mais popularidade: a dos cabelos iluminados, feita especialmente para você que está enjoada do cabelo de uma cor só, mas que também não quer arriscar no loiro. Em vez de transformar completamente a cor, é feito um jogo de brilho e luminosidade sutil com tons mais claros.

Os tons castanhos foram apontados como tendência das últimas temporadas, por serem bastante comuns entre as brasileiras, e a versão mais iluminada aparece para dar um upgrade nessa tendência que ainda está com tudo. Os cabelos iluminados, em suas diferentes versões, funcionam bem para todo mundo.

Porém, cada técnica tem suas próprias características e conseguir um cabelo iluminado nunca é uma tarefa única. Dentre as possibilidades de técnicas estão:

Ombré hair – Altamente popular há muitas estações, a técnica do ombré hair é uma das primeiras que vêm à mente quando o assunto é iluminar os fios. Basicamente, ela consiste em clarear as pontas dos cabelos, geralmente sete dedos abaixo da raiz ou abaixo das orelhas. Os fios devem ser descoloridos em alturas desiguais para que seja criado um degradê com uma transição bonita e pouco marcada.

20161109_165058

Ombré hair

Sombré hair – Considerada a evolução do ombré hair, a técnica de sombré hair é mais delicada e mais natural. Em vez de focar-se apenas nas pontas, essa técnica promove uma descoloração de alguns fios um pouco mais elevados. A grande diferença é que ela se foca, principalmente, na parte da frente dos fios, criando uma iluminação muito natural para o rosto. O clareamento também é bem mais sutil e praticamente não se nota uma grande diferença, servindo mais para uma iluminação natural.

20161019_165905

Sombré hair

Sun Kiss – São uma mistura entre a técnica ombré e sombré hair. Isso porque elas são feitas mais nas pontas dos fios, mas também são muito mais leves e naturais do que qualquer outra técnica.

Sun Kisses

Sun Kisses

Babylights – São mechas muito fininhas que são puxadas nos cabelos de maneira alternada e espaçada. O resultado é um clareamento que fica muito natural e que tem como objetivo justamente imitar as diferenças de tonalidade nos cabelos das crianças menores. Embora seja utilizada com sucesso em morenas, essa técnica é mais indicada para quem tem fios mais claros, dando dimensão ao loiro.

Babylights

Babylights

Para escolher o tom ideal, o primeiro passo é a pessoa analisar o próprio tom de pele com a ajuda de um profissional, morenas e bronzeadas ficam bem com tons quentes com tonalidades douradas. Peles mais brancas ficam melhores com acobreados, platinados e loiríssimos. O cabeleireiro é sempre a pessoa mais indicada para ajudar na escolha de um tom de cabelo; ele saberá, por exemplo, te dizer se o seu fio está saudável e avaliar seu tom natural e as possibilidades de nuances.
Enfim, se você deseja aquecer o visual de forma leve, essa tendência pode ser o que você estava procurando. Inspire-se na onda dos castanhos iluminados e aproveite!