Cabelos para o Carnaval: dicas de penteados e de como retirar o glitter após a folia

O ideal é ter praticidade para poder aproveitar ao máximo a festa

“O rabo de cavalo clássico, a trança boxeadora ou o coque rosca são práticos e fáceis de fazer”

O Carnaval chegou e, com certeza, muita gente já comprou o estoque de glitter para brilhar muito dos pés à cabeça. Além da roupa ideal, acessórios diferentes e maquiagem colorida, o cabelo também pode ser uma das preocupações antes de cair na folia.
É possível, sim, usar glitter nos cabelos, sendo que o mais prático é o glitter comum e não o em pó, pois, este segundo não espalha muito bem. Todo mundo saiu de casa lindo, brilhando e pronto para selfie. Mas, e na volta? Como faz para tirar esse brilho todo?
“Antes de passar o shampoo, você tem que passar o condicionador, enxaguar bem o cabelo e só depois lavar normalmente com o shampoo. Desta forma, o glitter irá sair sem agredir o cabelo”, afirma o cabeleireiro Diego Tetzner.
E se a pessoa quiser inovar e pintar o cabelo com spray colorido temporário? O profissional faz um alerta, pois, se você tiver cabelos loiros, eles podem danificar com a tinta. Então, procure um profissional de confiança antes de realizar a mudança no cabelo, mesmo que seja provisória.
“Dependendo da estrutura do cabelo que você tiver, pode danificar, pois, os sprays são alcalinos, então, podem mudar a estrutura do cabelo. Tem que tomar cuidado se os cabelos são muito claros, pois, o spray contém pigmentos”, aconselha Diego.
Mas se você quer ir no básico e fazer um penteado para durar o dia INTEIRO, “vamos sugerir 3 penteados fáceis e que ficam incríveis ‘Para cair na Folia’.
O rabo de cavalo clássico, a trança estilo boxeadora ou o coque rosca. São práticos e fáceis de fazer.
Outra opção são os coques em estilo ‘BLOGUEIRINHA’, preso, mas, ao mesmo tempo, mais despojado!
E pra quem gosta de tranças, elas são ótimas opções. As tranças boxeadoras estão em alta desde o ano passado. São ótimas opções para ter cabelo preso e sempre arrumadinho na Folia de Carnaval.