Dois indivíduos foram presos, após uma tentativa de roubo, na manhã de terça-feira (26), por volta das 10h30. Uma dona de casa chegava na residência com seu veículo, um Fiat Idea, quando foi rendida por três jovens.
Dois deles entraram no carro da vítima, enquanto outro se evadiu do local em uma bicicleta. Quando os dois saíam com o veículo, foram surpreendidos por um Policial Militar (PM). O Cabo, do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da PM) de Campinas, estava perto da residência da vítima, ouviu a ação dos meliantes e decidiu intervir.
Como o veículo da vítima é automático, o bandido se atrapalhou na tentativa de fugir. Nesse momento, o cabo efetuou um disparo contra o carro e os bandidos se renderam. O terceiro integrante do grupo havia fugido do local antes mesmo da ação do policial.
Diversas viaturas da Polícia Militar (PM) e também da Guarda Municipal (GM) efetuaram buscas pelas imediações, porém, o terceiro integrante do bando não foi localizado.
Os bandidos estavam armados com um revólver e não tiveram tempo de reagir à ação do Policial. Uma ambulância do Resgate Municipal foi acionada e prestou socorro à vítima, que passou mal após a ação dos meliantes.
O que chamou a atenção foi o fato de que um dos presos, quando criança, jogava bola com um dos filhos da vítima. Porém, a vítima foi escolhida ao acaso, já que chegava em casa no momento da abordagem.
Os dois homens presos foram levados ao Plantão Policial, onde a ocorrência de furto tentado foi apresentada.