Cachorro é encontrado dentro de saco de lixo à beira da morte

Patas e pescoço do animal estavam amarrados com fios

No início da noite de sexta-feira, 03, um cachorro de porte adulto foi encontrado sob tortura, com as quatro patas amarradas com fio, pescoço amarrado, dentro de um saco de lixo na cor preta. O fato aconteceu quando um popular caminhava pela Avenida Marginal, já nas proximidades da Escola Alemã, quando, em um terreno vasto e baldio, com muito entulho, percebeu que o saco mexia-se.
O popular decidiu examinar e encontrou o vira-lata muito trêmulo e perto da morte. A Guarda Municipal de Cosmópolis foi acionada e compareceu ao local. Por lá, fizeram as primeiras tentativas de salvar o animal e acionaram o Setor de Zoonoses do município.
Um vídeo gravado pela própria Guarda Municipal mostra a Secretaria no resgate do animal, que depois recebeu cuidados veterinários.
Integrantes da Casa Di Gato & Dog fizeram questão de buscar o animal para darem sequência aos cuidados médicos que, felizmente, logo tiveram efeito positivo. Após soro e remédios, o cãozinho, que foi apelidado pelos protetores de Guerreiro, passa a se recuperar. No domingo, 05, os primeiros passos sem sequelas.
Neste momento, o animalzinho segue em recuperação e ainda aguarda plena reabilitação da saúde para uma possível adoção.
Infelizmente, nenhum suspeito foi localizado pelo CRIME de abandono e tortura de animais.