Cachorro é salvo de ser enterrado vivo em Cosmópolis

Antiga proprietária foi localizada, apresentada na Delegacia e responderá por maus-tratos

Um caso de maus-tratos contra um cachorro chocou a cidade de Cosmópolis na tarde de terça-feira, 11. De acordo com informações do atual vereador André Maqfran, que defende a causa animal no município e apoia instituições de auxílio a animais abandonados, foi através de uma denúncia anônima que eles encontraram o animal, no bairro Souza Queiroz, em estado muito debilitado, porém, ainda com vida, dentro de um saco e ao lado de uma cova já aberta para enterrar o animal.
“Quando chegamos ao referido local da denúncia, a proprietária não queria nos deixar entrar no terreno, que estava vazio. Com muito custo, entramos e encontramos o animal naquele estado, mas, com batimentos cardíacos. Entramos em desespero e, de imediato, o deslocamos até um médico veterinário, que entrou com todos os cuidados necessários para tentar salvar a vida do cãozinho”, disse André.
Um Policial Civil também envolvido na causa animal, Felipe Becari, apoiou o caso e se deslocou da cidade de São Paulo para acompanhar a causa. A mulher foi levada para o Plantão Policial da cidade de Cosmópolis, onde foi apresentada e responderá por maus-tratos. Ela não permaneceu presa, porém, responderá pelo crime.
Neste momento, o cachorrinho, que antigamente se chamava Spike, está em uma clínica de recuperação avançada na Capital com a ajuda de voluntário e do Policial Civil Felipe Becari. Ele apresenta sinais de melhora a cada hora e, em vídeos divulgados, já consegue levantar a cabeça e apresentar reações.
Voluntários que participaram desde o início da ação – Andreia, Matheus, Lucas e André – representam a Casa Di Gato e Dog, que cuida de animais abandonados, contudo, não se trata de uma ONG com ajuda de custos governamentais, mas sim, com esforço da própria vontade de ajudar e, por isso, precisam de ajuda. Seguem dados para quem quiser ajudar no auxílio e resgate de casos como este, e muitos outros que, segundo eles, se tratam de denúncias diárias:

Banco Itaú
(preferencialmente
poupança)
Agência 2934
Conta 09794-6

Banco Santander
Agência 4335
Conta 01.083201-4

Banco do Brasil
Agência 1849-X
Conta 43771-9

Banco do Bradesco
Agência 1397
Conta 39229-4

CPF: 294.813.868-05
Andreia Rowlands Carvalho