Deus acolhe nosso grato louvor e escuta nossas sinceras preces por todas aquelas que são mães
Olá queridos amigos e leitores, é muito bom nos encontrarmos de novo através desta página, para conversarmos um pouquinho e refletirmos sobre nossa vida de fé.
Estamos no mês de maio, mês dedicado às mães, certamente, apenas um dia no ano, não é suficiente para homenagear essas mulheres que receberam o dom da maternidade, mas é, claro, vale a intenção de termos uma data comemorativa e assim dar destaque à tão linda vocação.
Eu sempre digo que o amor de mãe é o sentimento mais parecido com o amor de Deus. Este último, o amor de Deus, é perfeito, infinito, ilimitado, totalmente desinteressado; o primeiro o amor de mãe, embora como todo sentimento humano, é imperfeito e limitado, tem uma grande semelhança com o afeto Divino, pois mãe ama de verdade, mãe ama sempre, mãe luta com todas suas forças pelo bem dos seus filhos. Como sabiamente diz o ditado popular, “o filho pode ser um bandido, que a mãe ama e não desiste de salvar o seu filho”.
Ao nascermos, todos nós fomos totalmente dependentes do cuidado e da atenção de uma mulher, seja nossa mãe biológica, ou por tantas circunstâncias da vida, uma outra mulher, que assumiu esse papel, tornando-se assim a mãe. E nessa primeira etapa da nossa existência, experimentando esse amor, Deus vai nos fazendo sentir Seu amor por nós. Ao final das contas, o amor de Deus não é algo apenas abstrato, poético ou espiritual, o amor de Deus é concreto, é real, é “palpável” e uma das formas mais intensas de senti-lo é através do carinho e do cuidado das nossas mães.
Vale aqui também olhar para as mulheres que foram agraciadas com o dom da maternidade, com certeza, dádiva Divina, que somente quem é mãe pode partilhar ou tentar explicar e que neste mês a elas dedicado, são chamadas a agradecer ao Senhor por tão grande presente.
Quero concluir nosso bate papo convidando a todos a elevar a Deus nossa gratidão, por permitir que Seu amor esteja presente dessa maneira tão particular. Deus, na Sua grandiosa Onipotência, coloca nas dóceis mãos maternais a capacidade de fazer crescer o Seu amor por nós. Deus também quis ter uma mãe, quando assumindo nossa humanidade, Se fez Filho de Maria. Deus acolhe nosso grato louvor e escuta nossas sinceras preces por todas aquelas que são mães.
Feliz dia a todas as mães!
Deus abençoe a todos!
Um abraço do meu jeito e do meu tamanho.
Pe. Diego F. Humeniuk
Paróquias Santa Gertrudes e
Sagrado Coração de Jesus