O cuidado é pessoal

Salmos 140:12 “Sei que o Senhor cuidará pessoalmente do aflito e do necessitado e fará justiça ao pobre.”
Há uns anos, tivemos a infelicidade de, por alguns minutos, perdermos a nossa filha na praia, feriado prolongado e a praia estava super lotada. Aqueles poucos minutos pareceram uma eternidade. Graças a Deus, a achamos.
O primeiro sentimento que nos veio foi “como deixei isso acontecer”. Em outras palavras, vacilamos, não cuidamos direito.
Diferente do nosso Pai Celestial, o texto que lemos nos diz que Ele cuida PESSOALMENTE DO AFLITO. Creia nisso, Ele tem cuidado de você. Pode ser que você não esteja vendo, mas Ele cuida daqueles que O buscam.
A parte (b) do verso nos diz que Ele faz justiça ao pobre. Quanta injustiça temos visto “mundo afora”. Para aqueles que creem na Bíblia, temos esse alento, Deus está vendo e Ele fará justiça.
Esse verso nos traz segurança em saber que tem alguém maior que nós e que está de olho no que está acontecendo e Ele fará justiça. Um ponto para refletirmos: Você se sente protegido por Deus?
Caso a sua resposta seja negativa, saiba que Deus te ama e Ele quer cuidar de você. Ele Se interessa por te ver bem e Ele tomou a iniciativa para que isso pudesse ser real em nossas vidas. Ele fez isso enviando o Seu filho Jesus para que Nele fôssemos perdoados e, através Dele, pudéssemos ter relacionamento com Deus.
Jesus nos deixou uma promessa em Mateus 28.20b “e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Por isso, podemos afirmar que o cuidado Dele é pessoal. Creia nisso!

Comunidade Cristã Shalom.
Av. Esther, 1106
Pr. Sival Elias