Café&Cultura

A partir desta edição, a Gazeta de Cosmópolis/TV Jaguari, em parceria com a Secretaria de Cultura, divulgam a quadro Café&Cultura.

Na noite de 24/06/2021, iniciamos o quadro Café&Cultura com a participação do ilustre cosmopolense senhor José Pedroso da Silva, que, com o seu carisma, deixou o ambiente muito mais harmonioso e descontraído.
Pedroso falou um pouco sobre sua infância, discorrendo com muitos detalhes a respeito da sua etapa escolar no Gepan, contando sobre como foi a sua admissão até o momento de sua formatura, e também sobre suas atividades no Grêmio Estudantil, desde o seu surgimento, desafios até a sua consolidação.
Além dessas histórias, José Pedroso explanou, com muita desenvoltura e bom humor, os causos como da Praça do Coreto, momentos engraçados do Cinema na antiga Avenida Ester, do tenente charlatão que após descoberto foi preso, do José Paco, conhecido como Paquito, que fazia a barba dos seus fregueses com a navalha sem corte e do inseguro dentista Aristides Lobo, que ficava nervoso e com medo ao fazer uma extração dentária quando percebia que o paciente estava com medo.
Além de muitas atividades públicas realizadas em sua vida, José Pedroso também é escritor, historiador, contador de causos e autor do livro Expresso Cosmopolita – Uma Viagem no Túnel do Tempo. Café&Cultura – O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, prevê ‘lives’ (transmissões ao vivo) quinzenalmente com artistas, artesãos e empreendedores no ramo cultural e turístico de Cosmópolis e é transmitido pela página oficial do Facebook da Secretaria de Cultura (www.facebook.com/culturacosmopolis).
O objetivo é potencializar os trabalhos dos profissionais envolvidos; compartilhar ideias e experiências; oferecer aos entrevistados a oportunidade de divulgar seus talentos e habilidades, além de promover uma maior visibilidade aos artistas cosmopolenses.