Caindo na folia com estilo e conforto

Para desfilar, um look criativo e confortável é o ideal para seguir o trio elétrico ou pular as marchinhas

O samba, alegria, grito de carnaval e blocos já estão na rua pra anunciar o que vem por aí.  Tanta animação e empolgação que decidimos apresentar algumas dicas do que vestir na hora de cair na folia, com brilho, ousadia e estilo.

Para desfilar pelos bloquinhos, um look criativo e confortável é o ideal para seguir o trio elétrico ou pular as marchinhas.

Durante o carnaval, permita-se ousar, brilhar, explorar cores, estampas, texturas… Vale apostar em camisetas divertidas, saias de tulê, bodies estampados, paetês e acessórios lúdicos e divertidos.

Roupas e fantasias devem ser leves e frescas para não atrapalhar e não incomodar

Roupas e fantasias devem ser leves e frescas para não atrapalhar e não incomodar

 Roupas

Nem sempre você precisa ter uma fantasia elaborada para ficar bonita durante os dias de carnaval. Durante a festa, a dica é apostar em peças leves, porque o calor está bem intenso e a temperatura, conforme dançamos e pulamos, sobe ainda mais. Por isso, use roupas confortáveis e mais frescas. Para entrar no clima, é legal usar suas peças mais coloridas e estampadas.

Aposte em combinações, como shortinhos, saias com tomara-que-caia, tops, batinhas, collants…

 

 

 

Entre as opções de trança estão a cascata e a escama de peixe lateral

Entre as opções de trança estão a cascata e a escama de peixe lateral

Cabelo

Cabelos curtos, médios ou longos, são difíceis de fazer com que eles fiquem sempre no lugar até o final da festa. Como no carnaval as temperaturas são mais altas ainda e calor intenso, a dica é adotar alguns penteados simples e bem práticos como as tranças, desde as mais tradicionais para quem não tenha muita prática até algumas mais elaboradas, como a escama de peixe lateral, a trança cascata, entre outras.

Outra boa opção são os coques que ajudam a espantar o calor. Vale investir no coque rosquinha, como é conhecida a versão em que você conta com a ajuda do acessório em formato de ‘donut’. Ainda dá para incrementar o penteado com acessórios e tiaras. Maquiagem As dicas de maquiagem para o carnaval podem ser todas resumidas em: não se preocupe com padrões e se jogue na alegria da festa. É hora de usar o lápis colorido, aquela sombra guardada. Use e abuse de cores e brilho.

No carnaval, use e abuse do brilho e das cores

No carnaval, use e abuse do brilho e das cores

Maquiagem 

As dicas de maquiagem para o carnaval podem ser todas resumidas em: não se preocupe com padrões e se jogue na alegria da festa. É hora de usar o lápis colorido, aquela sombra guardada. Use e abuse de cores e brilho.

Por Mariana Arruda Simoni Mestre em Design, Designer, Consultora e Produtora de Moda e Estilo Pessoal mariana.as@uol.com.br