Caixão é abandonado em terreno baldio

ESTRANHO
Caixão é abandonado em terreno baldio
Urna funerária foi descartada próximo a uma escola e uma UBS
Em meio a um grande terreno baldio, localizado ao lado da Escola José Fernando Fernando Bertazzo, no bairro Primeiro de Maio em Cosmópolis, um caixão foi descartado e permanece lá desde o fim de semana.
O caixão, de cor marrom, apesar de quebrado, ainda permanece com sua estrutura e até os tecidos internos ele ainda possui, ocasionando uma cena estranha pelo local.
De acordo com informações de uma moradora da Rua Franz Warga, este terreno, há anos, é sinônimo de acúmulo de lixo e alvo de reclamações de muitos moradores do bairro que se incomodam com a sujeira, bem como, com os animais peçonhentos que os entulhos atraem. “Aqui ‘vive’ assim, já jogaram sofá, colchão, animal morto… até isso. Quando o animal de estimação morre, as pessoas despejam aqui, a céu aberto, sem o mínimo de preocupação com o meio ambiente e com quem mora no entorno. Uma falta de respeito”, desabafou a funcionária pública, que mora há mais de dez anos no bairro Primeiro de Maio.
A urna funerária foi encontrada em meio ao entulho por pedestres, que se assustaram com a cena e ficaram desacreditados. “Ainda têm os panos que envolvem o interior do caixão”.
O local, que seria uma praça pública – de acordo com a Planta de Zoneamento do Município, também está nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Henrique Scursoni Neto. O terreno, que pela Prefeitura seria uma praça, tem até nome: Praça Aimée Semple McPherson.
A Prefeitura de Cosmópolis foi questionada sobre a limpeza do local, contudo, até a conclusão desta matéria não havia nos respondido.