Câmara Mirim abre inscrições para estudantes e educadores

Programa é uma ação educativa que simula a jornada parlamentar com alunos do ensino fundamental

Já estão abertas as inscrições para o Câmara Mirim 2022, programa promovido pelo portal infantojuvenil Plenarinho, da Câmara dos Deputados. O evento reúne alunos do ensino fundamental, que atuam como deputados mirins. Eles apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados em um concurso aberto a estudantes do 5º ao 9º ano de todo o país. Devido à pandemia da Covid-19, os encontros desta edição serão realizados de forma virtual nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Inscrições
O professor interessado em inscrever sua turma no Câmara Mirim deve preparar uma redação de até 40 linhas sobre a importância do Parlamento na democracia e enviar para camaramirim@camara.leg.br. As inscrições estão abertas até 2 de maio. O resultado será divulgado até 9 de maio. Os professores podem participar em duas modalidades: Novos Educadores (que nunca participaram antes) e Educadores Parceiros (participantes de edições anteriores)
Estudantes do 5º ao 9º ano podem participar de forma independente, enviando, até 3 de julho, um projeto de lei de sua autoria ao portal Plenarinho. O formulário de envio está disponível em https://bit.ly/CamaraMirim2022. As propostas serão avaliadas por uma equipe de consultores, que selecionará as três melhores. A divulgação do resultado está prevista para 5 de agosto.

SERVIÇO
Evento: Câmara Mirim 2022
Inscrições: Educadores: até 2 de maio; Estudantes: até 3 de julho
Mais informações: plenarinho.leg.br