Câmara Municipal de Cosmópolis recebe bandeira original da cidade, criada em 1971

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (17), a Câmara recebeu a doação da bandeira original de Cosmópolis, elaborada por Wania Regina Rogge

A Câmara Municipal de Cosmópolis, na manhã desta quinta-feira (18), recebeu a doação da bandeira oficial da cidade conforme o seu desenho original elaborado pela senhora Wania Regina Rogge no ano de 1971. Colocado em um quadro, protegida com um vidro, esta bandeira está com as dimensões e o desenho do Brasão de Armas originais da época de sua criação.

 

Agora, a partir da Lei Municipal 4.478/2024, as bandeiras oficiais do município terão que possuir as características originais como, por exemplo, o escudo português com a cor dourada com o contorno do mapa do Estado de São Paulo com uma estrela azul localizando Cosmópolis e uma muralha dourada.

 

Estas especificações estão descritas na Lei Municipal 377/1963 de acordo com o desenho elaborado pelo senhor Paulo Frederico Rogge, pai de Wania, autora da bandeira.

O presidente da Câmara Municipal, André Maqfran, recebeu o presente e agradeceu o doador, Dante Frasnelli Gianotto, pela gentileza. “Agradeço a família Rogge, que faz parte da história de Cosmópolis, pela contribuição na preservação dos símbolos municipais e pelo presente que embelezou ainda mais o Plenário da Casa de Leis”.

 

A partir desta Lei, todos os materiais impressos, bem como a divulgação em redes sociais, no que se refere ao a poder Público Municipal, tem que seguir as especificações do Brasão oficial.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cosmópolis