Câmara Municipal realiza homenagem a Polícia Municipal de Cosmópolis

“Para ser um policial é preciso ter serenidade, compaixão, amor à farda e ao próximo, espírito de bravura, coração e superar os limites para proteger a sociedade”

A Polícia Municipal de Cosmópolis foi homenageada durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na segunda-feira (23). Na ocasião, foi entregue uma Moção de Congratulações pelo reconhecimento à dedicação e à importância em relação aos trabalhos desenvolvidos no município.

O vereador Ricardo Guimarães (PP), autor da homenagem, ressaltou o trabalho árduo, incansável, competente e engajado da polícia, que contribui para proporcionar melhorias à segurança pública, bem-estar e qualidade de vida da população cosmopolense.

Somente no primeiro semestre deste ano, houve a redução da ocorrência de furtos (46%), roubos (50%) e homicídios (75%). Considerando que neste mesmo período a Polícia Municipal efetuou: 2.091 abordagens e averiguações, 45 quilos e 600 gramas de entorpecentes foram apreendidos, cinco indivíduos procurados foram capturados, 38 indivíduos foram presos em flagrante delito, seis casos de violência doméstica foram atendidos, bem como dois casos de ocorrência por descumprimento de medida protetiva.

“Quando propus essa homenagem é por conhecê-los e sentir a vontade que esta Casa de Leis faça o seu reconhecimento. Para ser um policial é preciso ter serenidade, compaixão, amor à farda e ao próximo, espírito de bravura, coração e superar os limites para proteger a sociedade. Só temos que agradecer por vocês cuidarem tão bem da nossa cidade”, finaliza o vereador.

Caroline Cristina Da Vinha

Assessora Legislativa de Imprensa da Câmara de Cosmópolis