Camila ama seu xodó Nick e teria mais cãezinhos em casa

O xodó desta semana é o Nick, de dois anos e oito meses de idade, da raça pequinês; sua dona, a estudante Camila Alves da Silva, de 20 anos, conta como o xodó entrou na vida da família. “Eu vi uma foto dele em uma página de uma rede social e acabei comprando… Eu sempre gostei de cachorros!”, lembra.

O nome do cachorro, Nick, foi escolhido pela tutora porque ele tinha cara de “Nick” quando era filhote. “Aliás, ele sempre comeu somente ração, e nunca ficou doente, graças a Deus!”, explica.
Camila afirma que, por ela, ela teria muitos outros cãezinhos. “Seria muito bom, porque o Nick se dá muito bem com o cachorrinho do meu irmão, que é da mesma raça. Quanto a outras pessoas desconhecidas, ele não gosta, não”, observa ela.

A respeito de quem maltrata os animais, Camila considera um absurdo e que todos deveriam ir presos por um longo período. “Não se deve maltratar nem as pessoas, quanto mais algum animal!”, ressalta.
Quando a família viaja, a estudante costuma levar seu xodó junto. “Porém, quando não tem jeito de levar o Nick comigo, aí ele fica com meu irmão, que cuida muito bem dele”, explica.

Quando questionada do motivo de ter um animal de estimação em casa, Camila conta que um animal é a melhor coisa que um ser humano pode ter. “Não há preço que pague um amor verdadeiro quando temos um bichinho de estimação, eles fazem parte da família”, conclui ela.