Caminhão carregado com bambus é apreendido pela ROMU

Dois indivíduos carregavam o caminhão. Quando eles avistaram a viatura, abandonaram a carga e fugiram em meio ao canavial

Na noite de segunda-feira, 25, um caminhão carregado de bambus foi apreendido pela Ronda Ostensiva Municipal – ROMU – na região canavieira das propriedades de uma empresa particular.
O fato ocorreu por volta das 20 horas, quando um fiscal da referida empresa realizava sua ronda e notou um maço de bambus, já cortados, enrolados e amarrados. Ao notar que se tratava de furto, visto que, não há permissão para este tipo de retirada, acionou a Guarda Municipal. De acordo com registros, prontamente, a GM se deslocou até o local da ocorrência.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, ao chegar ao local, a equipe de policiais pode notar um caminhão completamente carregado de bambus, todos cortados e amarrados em sua carroceria.
Dois indivíduos, ainda não identificados, ao avistarem a guarnição, pularam do veículo e empreenderam fuga em meio ao canavial lateral. Devido a falta de iluminação no local, não foi possível que a equipe visualizasse mais características de ambos.
O caminhão foi levado até o Plantão Policial da cidade de Cosmópolis, com queixa de furto. Um representante da empresa firmou o Boletim de ocorrência caracterizado como furto e depois de devidas formalidades a carga foi liberada ao fiscal da empresa e o caminhão foi apreendido.

B.O. 1121/2019