Caminhão carregado tomba no trevo da Usina Ester

Um acidente aconteceu no trevo que dá acesso a Usina Ester na manhã desta segunda-feira, 27, e envolveu um caminhão da marca Mercedes, pertencente à empresa empreiteira que presta serviços para a Usina. Esta empresa é da cidade de Itapira e tem vários caminhões que prestam este tipo serviço.
O veículo envolvido é um Mercedes-Benz, de cor branca, com nove eixos, que carregava 50 toneladas de cana, já que seguia para a Indústria.
Ele veio no sentido da SP-332 e adentrou no trevo da Usina Ester, logo, em aproximadamente 100 metros, e ainda por motivos desconhecidos, o caminhão ficou sem direção e tombou parte dele na ribanceira, onde era, antigamente, o Campo do Botafogo na Colônia Retiro.
O motorista estava sozinho; ele teve ferimentos na orelha e bateu a cabeça. Ele foi retirado do caminhão consciente, porém, não falava de acordo com a lembrança do acidente, aparentando estado de choque.
A polícia rodoviária e o corpo de bombeiros chegaram logo em seguida e a maior dificuldade no momento é a retirada e o destombamento do caminhão, pelo fato de ser muito pesado e parte dele ter caído e parte permanecido na pista.
O motorista da empresa empreiteira foi encaminhado para o hospital da cidade através de uma ambulância. Os trabalhos para a remoção do caminhão seguem no local.
Vale lembrar que o tacógrafo do caminhão foi verificado e o mesmo apresentou velocidade baixa. Por isso, alta velocidade foi descartada como possível causa do acidente.
O trânsito segue normal, com pequeno desvio, sob orientação da Polícia Rodoviária e da Rota das Bandeiras.