Caminhão com carga avaliada em mais de R$ 31.000,00 é roubado em Campinas e abandonado em Cosmópolis

De acordo com informações da Polícia Municipal de Cosmópolis, um caminhão carregado de produtos da AMBEV (cerveja, sucos e refrigerantes) foi roubado na manhã de quinta-feira, 20, na cidade de Campinas. Já vazio, o caminhão foi localizado na cidade de Cosmópolis, horas mais tarde.
De acordo com informações apuradas no Plantão Policial, na tarde de quinta, havia três ocupantes e colaboradores da empresa no caminhão, completamente carregado.
Nas proximidades da Rodovia Dom Pedro, e próximo a popular ‘Ceasa’, o roubo teria acontecido após um VW Gol, de cor não definida, bloquear a passagem, quando um deles desceu armado e, sob forte ameaça, mandou que os três colaboradores ocupassem os bancos de trás do carro.
Um dos motoristas alegou que apenas um deles tomou posse do caminhão e seguiu em rumo ignorado. O outro permaneceu no banco do motorista do carro suspeito, e um outro, no banco do passageiro, apontava arma para os três ficarem calados e de olhos fechados, até que, em certa altura, foram abandonados em um bairro distante na cidade de Campinas.
Horas depois, após a denúncia da empresa, sobre o GPS do caminhão estar acusando a sua localidade no bairro 1º de Maio, em Cosmópolis, a equipe da Polícia Municipal se deslocou para averiguação, mas, apesar do local aproximado acusado pela tecnologia, o caminhão foi encontrado um pouco mais distante, na estrada de terra que liga a Escola Alemã ao bairro Campos Sales (próximo a nova rotatória da Rodovia SP 332 e que dá acesso à cidade). Porém, o cofre do caminhão estava aberto e a carga já havia sido levada.
Ainda de acordo com os trabalhadores, a carga levada ultrapassa o valor de R$ 31.000,00. Contudo, ainda não havia dinheiro em espécie no cofre, visto que se tratava da primeira entrega do dia.
O caminhão foi apresentado no Plantão Policial. A Polícia Municipal acionou representantes da empresa e as três vítimas do roubo para elaboração dos registros.