Caminhonete e moto roubadas são localizadas

Veículos estavam sob uma lona preta dentro de um antigo clube em ruínas

Na noite de sábado, 20, a Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis localizou dois veículos de alto padrão em uma área rural da cidade de Cosmópolis. O auto localizado estava na Estrada Municipal CMS47, no bairro Campos Sales, nas proximidades do antigo Clube Águas Lindas.
De acordo com os registros, a guarnição encontrava-se em patrulhamento pelas vias públicas. Os GMs foram informados, via Cecom, através de informações passadas pelo local dos fatos, que havia um veículo escondido sob uma lona preta.
As equipes se deslocaram até lá, onde foi realizada uma averiguação. Na parte interna de um antigo clube, em estado de abandono, foram localizados, sob uma lona preta, dois veículos:
– uma Toyota Hilux, de cor branca;
– uma moto Yamaha MT 03, de cor preta.
De acordo com pesquisa no sistema policial, ambos os veículos foram roubados do pátio do Departamento de Estradas e Rodagens – DER.
Foi acionado o guincho para conduzir os veículos até o Plantão Policial. Ainda segundo histórico da GM, com a chegada do guincho, foi constatado que seria impossível a retirada dos veículos, visto que tratava-se de um local de difícil acesso. Foi efetuado o contato com o responsável do guincho e foi conduzido um trator retroescavadeira para a remoção dos veículos.
Ambos foram levados até o Plantão Policial, onde a plantonista tomou ciência do fato ocorrido, comunicou o Delegado Titular Responsável e elaborou Boletim de Ocorrência. Após apresentação da ocorrência, os veículos foram conduzidos novamente ao pátio local.