Campanha de vacinação contra a influenza 2020 iniciará na próxima semana

Campanha terá início a partir do dia 23 de março e vai até 22 de maio

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada no período de 23 de março a 22 de maio de 2020, sendo 09 de maio o “Dia de Mobilização Nacional”. Neste período, serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses à 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e forças de segurança e salvamento.
Para ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, as pessoas de 55 anos a 59 anos de idade também serão vacinadas; até o ano de 2019, a vacina estava disponível para os adultos de 60 anos e mais de idade.
A campanha em Cosmópolis, acontece nos postos de vacinação do CENTRO DE SAÚDE II, UBS JD. DE FAVERI, UBS / PSF HENRIQUE SCURSONI NETO, PSF COSMÓPOLIS I, UBS / PSF BETO SPANA, UBS / PSF SIDNEY ALVES ARANHA -TIDE, UBS/PSF ANDORINHAS, POSTO COMUNITÁRIO NOSSO TETO, UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DR. ORLANDO JOSÉ KALIL AUN, das 07 às 16 HORAS.
Para o dia “D”, que acontece no dia 09 de maio, os locais de vacinação ainda serão definidos e divulgados em tempo.

Por Prefeitura de
Cosmópolis