Campanha Papai Noel já começou e segue até dia 07 de dezembro

A Campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas, sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.
Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

Lançamento
A cerimônia de lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios, no interior de São Paulo, aconteceu na terça-feira (06), às 10h, na cidade de Bauru. O evento contou com a chegada do Papai Noel e a adoção das primeiras cartinhas.

Funcionamento da campanha
A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Quem pode participar?
Podem participar crianças com até 10 anos de idade, que escrevem diretamente ao Papai Noel. A campanha contempla também cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Regras
As cartas devem ser manuscritas; é selecionada apenas uma carta por criança. É importante que a cartinha encaminhada aos Correios, além de obedecer os critérios exigidos, tenha o endereço correto da criança. Dessa forma, não se corre o risco dela ser selecionada e não ser localizado o endereço ou a criança que escreveu ao Papai Noel, quando os Correios fizerem a entrega dos presentes.
Os pedidos são preferencialmente de brinquedos, materiais escolares e roupas. Outros itens solicitados poderão ser avaliados. Os pedidos de alimentos ou cestas básicas são desclassificados.

Entrega
Os presentes são recebidos nas agências dos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita no próprio fluxo postal da unidade. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois, para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial.

Prazos da campanha no interior de SP:
•Recebimento das cartinhas nos Correios: de 6/11 a 7/12/18.
•Adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade): até 14/12/18.
•Entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios: até 14/12/18.
As datas, locais e horários da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Em Cosmópolis:
No município de Cosmópolis, no ano passado (2017), a campanha teve uma boa aceitação, tendo sido 203 cartas selecionadas e 155 adotadas pelo público, ou seja, cerca de 76%.